segunda-feira, 22 de abril de 2013

Decor+ação e paredes para brincar

Eu adoro arrumar a casa, decorar, mudar um móvel de lugar, pendurar um quadro, encontrar inspiração, achar um item essencial, enfim, cuidar bem do ninho que eu criei para as minha filhas. Acho que é uma coisa que herdei da minha mãe que sempre foi uma super decoradora e, como a gente mudava muito de cidade, ela sempre criava novos ambientes para fazer a gente se sentir em casa. Depois que as meninas entraram na nossa vida, é claro, que a arrumação das coisas mudaram, a casa nem sempre está organizada para atingir meu nível de obsessão, mas ainda sim é um lugar decorado, vamos dizer assim. E eu estou sempre inventando, abusando da boa vontade dos meus pais e do marido nos meus projetos "faça você mesmo". Mas, colocar a mão na massa na vida é necessário.

A última invenção foi criar um espaço para as meninas brincarem e ainda ser útil para família inteira. Porque agora meu lema é "tem que ser para a família toda". Portanto, aí vai um tutorial sobre como pintar e transformar uma parede em quadro negro, também conhecido como lousa escolar, no meio da sala. É uma coisa meio batida, eu sei, já é quase item básico de uma casa moderna, mas como não encontrei muitas explicações na web, resolvi compartilhar aqui. E, sim, é super fácil.

IMG_4845
Resultado final: família feliz!

IMG_4817

Antes de tudo: compre a tinta. Perguntei para um vendedor de uma super rede de lojas de material de construção que não sabia me dizer qual era (oi?), então fiz uma pesquisa rápida na internet e descobri que tem que ser uma tinta esmalte sintético (dessas que pintam metal e madeira). Portanto, procure por uma cor escura, algumas marcas já vendem uma cor chamada "verde escolar". Eu achei uma Suvinil, mas tem a Coralit também e de outras marcas.

Você vai precisar de: uma lata de tinta, tiner para misturar, fita crepe para marcar (comprei da azul, que é mais cara, porém, melhor!), uma bandeja, dois rolos (pequeno e médio), jornal velho.

Para pintar aqui em casa usamos a seguinte estratégia: pintura noturna. Esperamos as meninas dormir para começar o processo. Marcamos a área na parede para pintar com a fita crepe e tentamos deixar reto. O correto era marcar tudo direitinho, mas fizemos no olho por pura preguiça, mas até que não ficou tão torto.

IMG_4744

Usamos as instruções da lata para dissolver a tinta com tiner e começamos a pintar. Fizemos a primeira demão. Colocamos o ventilador para secar.

IMG_4747

Demos uma pausa no trabalho lá pelas 21h30. Fizemos um risoto delícia, bebemos uma cerveja cada, assistimos um episódio de Games of Thrones, e depois de volta para pintura. Segunda mão foi ainda mais rápido. Limpamos tudo e fomos dormir antes da meia-noite.

IMG_4750

Como o cheiro da tinta é forte deixamos o ventilador ligado durante a noite e no dia seguinte saímos com as meninas de manhã para evitar alergias e afins. Mas achei que secou bem rápido. Na manhã seguinte fomos na papelaria comprar giz e rabiscamos

IMG_4808

Super aprovado pelas meninas. Isabella, no entanto, tentou comer o giz, então...

IMG_4855

Amei o resultado! Tentamos fazer um vídeo em stop motion com o processo do resultado, ainda não dominei a técnica de edição de vídeo, mas dá para ver alguma coisa, né?



Hoje também estou como colunista lá no blog Quero Ser Vintage, da Maria Fernanda! Amo o blog, as coisas que a Fê faz, tudo o que ela escreve, a família moderna que ela tem, portanto, vou estar lá sempre com alguma dica de DIY ou no melhor portugês "Faça Você Mesmo". E para começar fiz um post sobre como foi a produção da parede de listras da minha sala lá. Uma decor ação dobrada!

blog quero ser vintage


E vamos também para o resultado do Sorteio!
Aqui no blog e no instagram, as vencedoras são:


Sem título

Parabéns, Hellen Gomes e Lara Gomides! Aguardem um e-mail com os detalhes!

E, sim, sigam a gente no instagram @familiamoderna!

9 comentários:

  1. Esse seu Manual da Família Moderna está muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse mural! tenho vontade de fazer aqui tb! bjo

    ResponderExcluir
  3. Menina, que show!!! Tenho uma parede verde quadro escolar, mas não é de propósito, ficou assim hahahahaha.... só não dá para desenhar...
    Adorei a ideia, vou fazer em casa - pôr o marido, pq eu não sei fazer nada manualmente, sou um lixo com cortar, desenhar, pintar... de qlq forma, adorei!!!!!!!!! estou adorando as suas dicas!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho aqui, amo, pode ter certeza as meninas irão usar muito!

    As fotos e vocês como sempre, uns lindos! <3

    ResponderExcluir
  5. Mentira q eu perdi por 1! Eu era a 22a kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Oinnnnnnnnn mas vc ganhou uma cliente pq as bandeirinhas certeza de q vou comprar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quando vi, me lembrei dos seus projetos DIY:
    http://maodevacablog.com/2013/03/16/decorando-quarto-de-bebe/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a parede! Imagino que deve ter sido divertido ver as meninas brincarem com o giz e confundí-lo com comida!!rs Abraços!

    ResponderExcluir