quinta-feira, 16 de maio de 2013

Caixa sensorial em dose dupla

Quando você tem duas bebês super ativas para entreter é preciso ser criativa. Para ser bem sincera, elas não ligam muito para os brinquedos, a não ser que seja um que eu guardei e surge, de repente, como um highlander, ou um e outro favorito. Mas, nada que deixem as duas concentradas por muito tempo. Então, comecei a fazer umas caixas sensoriais que nada mais é do que uma caixa cheia de objetos que as crianças possam ver e tocar, e que ajudam a desenvolver os sentidos e as habilidades motoras. Às vezes, elas são mais complexas com um tema ou material como areia, lã picada, arroz. Mas resolvi fazer a mais simples mesmo. Foi só separar uma caixa cheia de objetos que as meninas nunca tinham brincado antes. E quando elas acordaram da soneca lá estavam duas caixas cheias de coisas para "explorar".

IMG_4936
Bella e Mamá, as exploradoras de caixas

Separei coisas de cozinha, pulseira velha, bolsinhas, etc. Tudo que fosse child friendly, leia-se, que elas pudessem colocar na boca. E que se quebrasse eu não ia ficar triste, vamos combinar.

IMG_4912 Panelinhas, potinhos, escovinhas... A cozinha é um bom lugar para procurar objetos diferentes

IMG_4919 Tudo pronto na caixa para duas meninas espertas explorarem

IMG_4926
"O que tem aí?". Juro que não estou fazendo propaganda da fralda, é que eram as caixas que eu tinha disponível e não sei porque os bebês gostam tanto de caixa de fralda, mas gostam.

IMG_4928 Hum, o que será isso?

IMG_4931
Vai uma panelinha aí?

IMG_4934
Bella e Maria com diversão garantida por 15 minutos pelo menos

IMG_4925
Acho que é uma atividade boa para bebês a partir dos 12 meses, experimentem e me contem!

IMG_4941 Maria querendo ser fada

IMG_4942
Bella soprando a colher achando que era uma flauta que ela adora brincar.
Essas camisetas fofas que as meninas estão usando são da Varalzinho loja linda da minha amiga Ju, passem lá para conferir.

Outras ideias de caixas sensorias no Pinterest nosso de cada dia!

7 comentários:

  1. A minha aqui faz a mesma coisa brinca com as coisas da cozinha! ela vai lá tira td da gaveta e brinca rs bjo

    ResponderExcluir
  2. Minhas filhas já estão crescidas,mas vendo suas pimpolhas linda descobrindo o mundo me bate uma saudade,saudade de ver a casa repleta de coisas,brinquedos,baldes,panelas e afins.Dei a elas e a mim a oportunidade de vivenciarem tudo isso porque é muito bom.Xero nas suas princesas.Abraços querida!!

    ResponderExcluir
  3. Quando meu filho era pequeno assim,eu também separava algumas coisas assim para ele brincar. Fui lá ver as outras ideias,algumas boas,mas outras não gostei,tinha uma caixa cheia de açúcar! Já pensou a criança espalhando açúcar pela casa? Bjsss.

    ResponderExcluir
  4. Tati, eu tb uso muito essa técnica da caixa!!

    Mas o que queria mesmo falar era sobre o outro post falando de birras e tal. Fiquei curiosa a respeito da tv. Aqui em casa eu deixo ver um pouquinho de DVD qdo eu não vejo o que fazer com ela. É pouco, tb é contra o que acredito mas não consigo sair disso! Que atividades vcs fazem em casa? Aqui ela cansa muito rápido de tudo (acho que como toda criança de 1 ano e 9 meses), não liga pra brinquedos, o negocio dela é pular no sofá, subir e descer dos lugares altos..uma loucura!!
    Beijo, Cárita

    ResponderExcluir
  5. ótimo! vou fazer por aqui tbm! já Não sei mais como entreter o meu baby rsrs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia, vou fazer por aqui também! Meu filho tem um ano e cinco meses, é super curioso, adora uma panelinha, pratinhos e colheres de plàstico...
    Bjs bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. por aquia a caixa da Yasmim é minha caixa de esmalte ela ama fica até uma hora todinha entretida com os esmaltes...mas vou tentar fazer algo diferente pra ver se ela gosta bjuss na lindinhas

    ResponderExcluir