sábado, 11 de maio de 2013

Dia das mães para sempre

Eu não gosto dos mimimis dos Dias das Mães, foi mal, minha gente. Sempre quando esta data chega eu me lembro que agora eu posso ir no shopping comprar alguma coisa pra mim e não só a minha mãe e para sogra, então é basicamente isso o que significa. Eu confesso que tenho estado meio cansada (porque já fui muito mais no passado), confusa e até mau-humorada na últimos dias porque não tem sido fácil ser mãe, minha gente. E quando foi? Estamos na fase de birras, mini escândalos, "eu sou uma pessoa no mundo e preciso me auto-afirmar" e coisas do tipo, tudo em dose dupla, por isso não estou me mostrando muito empolgada com as mensagens que envolvem esse dia, ainda que sinta que todas são verdadeiras e que, sim, não há nada melhor no mundo que ser mãe. Fato.

Tenho pensando muito, muito e muito sobre a nossa rotina e confusão que vem acontecendo aqui, mas isso é papo para o próximo post. Hoje eu queria escrever sobre essa coisa louca de ser mãe. E como eu ainda estou no começo da jornada, inclusive das comemorações do Dia das Mães, eu não consigo parar de pensar na minha mãe, nas minhas avós, nas minhas bisavós e tataravós e tudo o que elas passaram, e o caminho que elas escolheram. Uma vida interia dedicada aos filhos e a família um caminho bem parecido do que eu escolhi e tão diferente do que eu sinto ao meu redor. Eu queria conversar com a minha bisavó, mãe do meu avó materno, que teve gêmeos e perdeu os dois no parto, sobre todos os filhos que ela teve e a vida que ela escolheu. Eu tenho o privilégio de ter a minha mãe como melhor amiga e perto de mim, e sei como sou sortuda por isso.

Sem título
Nós! O tempo passa rápido e tudo o que resta para as mães é aproveitar muito!

Ontem, a minha única avó que está por aqui, colocou a seguinte mensagem no Facebook (sim, são os tempos modernos): "Queria passar o Dia das Mães com todos meus filhos perto de mim , mas como isto não vai ser possível estarei com eles em meu coração". E lembrei que um dia meus filhos também vão crescer e não estarão sempre perto de mim. Que essas semanas difíceis são apenas uma fase e que vai passar. E que depois eu vou sentir falta de tudo, mas vou ter vivido. E por isso é tão bom estar perto da Maria e Isabella todos os dias, viver intensamente esta fase. Ver cada desenvolvimento, cada novo passo, os momentos de gargalhadas e os momentos de choro até eles partirem, mas continuarem sempre dentro de mim. 

Bom domingo e Dia das Mães pra todo mundo!


E, vamos para a vencedora do sorteio de aniversário: Ana Paula Pereira! Parabéns! Você vai receber um email da Grisino em breve!
 Sem título

Obrigada a todos que participaram!

4 comentários:

  1. Tati, amo passar por aqui, até mesmo por você compartilhar o real, na verdade aqui em casa já foi assim, agora estamos em outra fase, são tantas aventuras, aqui tem dias que brinco, se aparecer alguma mulher querendo engravidar ela desiste, mas depois vemos que é tudo da boca pra fora, ao certo é que depois que temos filhos, que nos tornarmos mães, nunca mais será calminha nossa vida, mas tudo vale a pena, mesmo sendo uma dada meio fake, pois todos os dias são dias das mães, deixo aqui meu abraço, e saiba você está sendo maravilhosa, mesmo sem te conhecer pessoalmente acho você muito sincera neste sentimento tão lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oba!!! Nem acreditei!! Será que sou eu mesmo??!?! apaula263@hotmail.com - temo ter recebido o e-mail e ter ido pra caixa de spams...Muito Legal!!! BJs

    ResponderExcluir
  3. Querida Tati, amei ter ganho este sorteio, me senti super...gosto muito do seu blog e estou aqui sempre :)
    Mas, até agora não recebi o e-mail que vc falou..costuma demorar?
    beijos e grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! E eu acabei de mandar um e-mail pra eles justamente perguntando. Vou ver o que aconteceu, desculpe a demora Beijos

      Excluir