sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Contagem Materna 2 - 11 semanas e 6 dias

Finalmente, estamos chegando nas 12 semanas! É incrível como as coisas já começaram a mudar, o enjoo está passando, dormindo um pouco melhor e tenho tido um pouco mais de energia. Fui no médico no começo da semana, tudo 100% com os exames, mas ainda vou fazer o morfológico na semana que vem. O que mais me surpreendeu foi o fato de eu ter engordado menos 1kg em um mês! Olha já a diferença de uma gestação única para um gemelar, hein? Mas acho que me alimento bem, como muitas frutas junto com as meninas e legumes também. Mas, continuo no doce, sorvetinho, então achei que iria engordar mais. Tenho tido desejos loucos por peixe e sushi. Nem aí pra carne, não sei por quê.

IMG_6296

Estava relendo o post da minha primeira contagem materna com 11 semanas e que diferença! Este, aliás, é o segundo post mais popular do blog, e eu não consigo entender por quê. Mas, foi de agosto também. Há dois anos atrás eu estava tendo essa mesma experiência pela primeira vez, completamente diferente. E a barriga já aparecendo! Agora tá apontando um pouquinho, às vezes sinto ela inchar, mas é bem tranquilo. Também tenho a impressão que sinto o bebê se mexendo, mas sei que é cedo e podem ser apenas gases.

A verdade é que estou louca para que este segundo trimestre chegue logo, aquela época maravilhosa da gravidez que a gente fica cheia de energia, barriga aparecendo, bebê mexendo... Ah, que delícia! Que venhas as cenas do próximo capítulo!

Continuamos firmes e fortes na decisão de não saber o sexo e já até conversamos com a médica que faz a nossa ecografia e ela foi super de boa. Disse que quando aparecer alguma coisa ela avisa e a gente não olha pra tela, simples assim. Às vezes, penso se é menino ou menina, e sempre acho que é menina, mas a ideia é justamente não criar expectativa. Então, é o bebê, o bebê novo.

Penso muito no parto e semana passada vi com o Marco o filme "Renascimento do Parto", chorei horrores, amei o filme! Um excelente retrato do que é a realidade do nascer no Brasil e como existe uma cultura obstétrica totalmente errada por aqui. Acho que toda mãe, futura mãe, gestante, pensante em ser, deveria assistir! Pensando muito, acho que passei por procedimentos desnecessários e que minhas filhas sequer tinham que ter ido para UTI, não posso mudar o passado, mas com certeza estou me preparando pro futuro. E acho que tudo está na escolha dos profissionais. Me emocionei muito com o depoimento da Carol Lobo, que já compartilhou o relato dela aqui no blog, ela teve uma cesárea e depois um parto em casa. Ela aparece logo no início do filme, para quem já viu ;)

Para conhecer o filme veja o trailer:

 

E para saber se passa e quando passa na sua cidade clique aqui.

6 comentários:

  1. Tati como a propagando do filme mesma fala: esse é um filme para qualquer pessoa que tenha nascido!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tenho filhos e só penso em ter daqui há uns 2 anos. Mesmo assim, fui assistir este documentário com uma amiga (que tbm não tem filhos) e também acho que toda mulher deveria assistir. Me senti como se abrissem uma janela à minha frente, onde pude ver a triste realidade que muitas mulheres têm enfrentado para conseguir dar à luz de forma natural. Já fico apreensiva, pensado em como conseguirei driblar todos esses obstáculos impostos pela indústria do parto cesário. Por um outro lado, o filme também traz sentimento de esperança em uma grande mudança e esta deve começar através de nós, mulheres. E acredito piamente nessa força!

    ResponderExcluir
  3. O filme é lindo! Realmente você não pode mudar o passado, mas pode desenhar um futuro e um parto mais humano pro bebê.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Tati, eu estou louca pra assistir o filme, mas ainda não vem pra minha cidade. Estamos tentando trazer pra cá, não vejo a hora! :)
    E quanto a você... Está lindaaaa, viu? Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. ta linda tati!!

    eu tb fiquei fissurada em sushi na gestação dos meninos. (falando assim ate parece q faz anos..)

    to eu aqui pra comentar e procurar nos teus post a tua vivencia com as meninas na idade dos meus...nao ta sendo facil ...mas..ng disse q seria ne hehe

    mto legal nao saber o sexo do bebe! força aí! :)

    e eu nao tive coragem de ver o filme ainda..embora eu ainda queira...mas apesar de ter tido doula e toda uma equipe humanizada, parei na cesaria e tive meu luto do parto desejado...ver esse filme, vai me doer demais.
    entao por enquanto, optei por nao ve-lo...triste ne?!

    beijoooss

    ResponderExcluir
  6. Querida!!! Amei te encontrar na festa do Sabah! Para mim vocês são um exemplo de família, sempre fofos! Que Deus ilumine esse baby e que possamos trocar mais figurinhas!
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir