sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mais amor, por favor

No fim de semana passado, fizemos uma viagem em família para um hotel que fica a duas horas de Brasília. No primeiro dia, tentamos relaxar, curtir a piscina e sabíamos que a rotina não ia ser a mesma, mas como foi difícil abrir mão dela. Fizemos a viagem depois do almoço pra elas dormirem no carro, a Maria dormiu o percurso todo e a Bella metade.  Quando chegou à noite foi caótico, elas não pararam durante o jantar, a gente comeu super rápido e fomos pro quarto com as duas. No caminho até lá, nos perguntamos: qual vai ser estratégia pra dormir? Não sabíamos. Colocamos elas no berço desmontável, ligamos a TV, desligamos a luz e esperamos. Dez e meia da noite e ninguém tinha dormido! As duas super agitadas. Eu e o Marco ficamos super estressados, questionando a todo o tempo o que estávamos fazendo, foi o C-A-O-S pra gente.

IMG_6161

Dia seguinte, resolvemos fazer diferente. Finalmente, nos livramos da rotina, brincamos, fomos pra piscina e resolvemos ir almoçar na cidade. Bella dormiu um pouco antes do almoço e depois não quis saber de soneca quando voltámos pro hotel, enquanto Maria manteve o horário certinho. Deixei o Marco e ela dormindo no quarto (sim, às vezes é preciso deixar os maridos dormirem, minha gente!). E fui pra rede com a Isabella na tentativa de fazer ela descansar e dormir de novo. Ficamos lá uma meia hora, ela não dormiu, mas ficamos de preguicinha, cantando, balançando, foi muito bom. Depois, mais piscina e brincadeira. Meus pais ficaram com elas e a gente foi na cidade jantar, voltamos correndo bem na hora de dormir delas. Demos um banho, colocamos o pijama e fizemos diferente. Deitamos com as duas na cama, cada um abraçado com uma e eu falei: "Agora, vamos dormir". Cantei primeiro a música de sempre: "tá na hora de dormir, não espere mamãe mandar..", depois outras músicas. Elas foram se aninhando, quando ficavam agitadas, a gente ia lá e abraçava mais forte. Bella, já com o olho fechado, pegou a fraldinha, colocou no rosto e disse: "achei!", depois dormiu, puft! Elas lutam até o último minuto!

Colocamos as duas no berço, super orgulhosos do nosso modo diferente de ver as coisas. Ligamos a TV, e depois conversamos baixinho sobre o nosso dia, o que tinha dado certo, o que não, que coisa legal elas fizeram, como a gente faz todas as noites. E percebemos, que mesmo que a gente tenha que ser firme, impor limites, ter horário, educar, a gente também não pode esquecer da ternura. Parece simples, mas na correria do dia a dia, e de manter rotina e de "fazer as coisas darem certo", a gente esquece do básico. Eu sempre achei que meu maior defeito como mãe era não se maleável com a nossa programação, e acho que neste fim de semana, me libertei disso. Como a gente aprende com os filhos e como o nosso comportamento e influencia o deles. Também percebi que, às vezes, as minhas mini-crianças precisam de colo, de aconchego. Parece óbvio, mas podemos nos perder pelo caminho. Que bom que sempre há chance de voltar atrás e escolher o rumo certo.

IMG_6162
Minha Bebellinha
IMG_6172
Maria empolgadíssima com o picolé de uva (uma vez ou outra não tem problema, né? ass: mãe controladora)

4 comentários:

  1. Mas são muitos musas! Uma de maiô e chapéu! E a outra de marinheirinha do picolé! ♡ ♡ ♡

    ResponderExcluir
  2. São super lindas essas suas meninas! E acho que ser mãe é isso, saber a hora de se impor e a hora de ceder! Beijão pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Tati, que fim de semana gostoso! Acho que quando eu for mãe serei mais ou menos assim como você, porque já fico pensando nas regras que adotarei (crianças não dormem na mesma cama que os pais, açúcar nem pensar...). Mas você disse tudo, ser maleável é importante.
    P.S.: que super saudade do meu cerrado e da cidade do avião!!
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
  4. guriia
    q coisa maR linda essas fotoss!!!

    e q coisa mais linda esse vestido de marinheira e q delicia esse picoléee e q saudade deu ver a bella de maio, q saudade do verao!!

    e q saudade q eu tava de passar akiiiii!! \o/

    e viva a chance de sempre retomarmos e fazermos o q eh certo!

    viva a familia!
    viva a vida!!

    ai q romantica q eu to kkkkk

    beijaaaaaaaao

    ResponderExcluir