terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Contagem Materna - 34 semanas e três dias

Onde foi parar janeiro? Não sei. Teve festa, chá de bebê, pequeno estresse no médico, mudança de rotina de vida, de ano, de tudo, e o bebê aqui, claro. O mês passou rápido demais e com ele veio um cansaço de grávida que insiste em ficar. Mas, agora, eis que chegou a fase, finalmente, de querer preparar o ninho, e eu não digo apenas de preparar quarto e enxoval, mas de ajeitar nossa família, nosso espírito para a chegada de um novo membro. É hora de curtir a ansiedade de que "tá chegando a hora", minha gente! Quero conhecer logo esse bebê, saber quem ele é e como vai ser nossa vida de cinco. Isso resume, basicamente, minhas 34 semanas.

Selfie dos 34

As meninas nasceram de 34 semanas e aqui estamos nós entrando em outra fase. Não diria território desconhecido, mas é que essa gravidez única é tão diferente da gemelar, que é difícil de explicar. Além de serem duas, eu era marinheira de primeira viagem e me deixei levar pelos medos e inseguranças. Tomei muitos remédios na gestação delas, passados pela médica, e não curti os movimentos da barriga, as contrações de treinamento. E agora levo tudo numa boa, sim, fico bem cansada, mas tenho duas meninas para cuidar e o repouso tem se resumido às sonecas delas e a hora que o marido está em casa. Tenho ficado sozinha com elas de tarde e fico inventando brincadeiras, a energia de duas de dois anos é difícil de acompanhar, mas chega uma hora que dói tudo e como faz? Geralmente, chamo as duas para ver um vídeo no celular (geralmente, vídeos delas mesmas, que elas adoram, pasmem), então tenho que ceder um pouco, até uma televisão tá rolando. Mas também sentamos muito para desenhar, comer fruta, brincar de cozinha. E também tenho contado com a visita de amigos para agitar as coisas por aqui. Dores no ciático tem aparecido, mas gente, nada que se compare à tudo o que eu passei com a gravidez das duas, mesmo, então, vou levando numa boa (em grande parte do tempo, pelo menos).

Tenho ficado mais introspectiva, serena e, contraditoriamente, menos paciente com comentários de pessoas e situações, acho que algo comum em todas as grávidas no fim da gestação. O quarto não está pronto, muita coisa não está pronta, mas não estou preocupada com isso. Já separei as roupinhas, entre elas as duas únicas peças que eu comprei pro bebê. O resto foi presente ou era das meninas, passado pelas amigas ou cunhadas. Tudo neutro e algumas coisas de menino e outras de menina, que estou separando para lavar depois, no melhor modo "caso seja necessário". Agora uma coisa esse bebê tem muito: roupa de cama e mantas lindas feitas por nós! Sim! Como eu não vou fazer as mantas da Loja da Família Moderna  pro meu próprio bebê? ;)

Tenho pensando muito em como sou grata por essa gravidez e tudo o que ela tem me proporcionado e ensinado. Me sinto sortuda e honrada por poder gerar uma vida mais uma vez, um sentimento antigo mais ao mesmo tempo novo surgiu em mim, isso se chama maternidade. Sinceramente não gosto de pensar que esta vai ser minha última vez como uma pessoa grávida e gestante, mas posso dizer que aproveitei muito cada minuto, mesmo que o tempo tenha passado rápido demais. E vamos aproveitar mais um pouquinho porque ainda falta um bocadinho, mas nem tanto.

8 comentários:

  1. Tati, tati, que lindaaa barrigaaa *---*

    ResponderExcluir
  2. Linda!!! O melhor de te acompanhar é seguir e compartilhar deste percurso grávido que vivemos. Estou com 28 semanas e ainda fico um pouco irritada com os comentários alheios, do tipo "nossa!!! o quarto nao ta pronto", "tem que lavar as roupinhas", e bla bla bla... Meu andar é muito tranquilo, mesmo as vezes sendo tomada pela insegurança e medo (provavelmente de mães de primeira viagem como vc falou), mas na maioria das vezes sei que tudo estará em seu devido lugar para a chegada do Gabriel. Obrigada por compartilhar seu sentir, bom demais! Beijos, Clara

    ResponderExcluir
  3. Passei o mesmo que você, só que ao contrario, tive primeiro uma gestação única, um menino de 6 anos e depois uma gemelar, mais dois meninos, que estão com 3 meses, também achei a gestação única mil vezes mais tranquila, não tive nenhum problema na dos gêmeos, mas o incômodo do peso, o cansaço, dores nas costas... nossa foi uma experiência e tanto, fui até 36 semanas, não aguentei mais, não tinha como ir além, mas eles nasceram super bem com 2,3 e 2,4 e estão ótimos! Estou ansiosa pra saber se você vai ter 3 meninas ou se vem um menino, seja como for será maravilhoso, muitos me diziam: pena que não vem uma menina.... mas eu estou muito satisfeita e feliz com minha turminha de meninos! Bjs e tudo de bom pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Tati,
    Estou grávida de gemêas e quando "achei" seu blog fiquei realmente encantada!!!
    Mas o que eu gostaria de dizer que o mais bacana é a forma como você escreve e conta o que esta acontecendo com você, com as meninas e com sua família.
    Ao mesmo tempo que podemos perceber que a maternidade não é um mar de rosas, percebemos a maravilha e alegria de viver tudo isso! Parabéns pela sensibilidade, sinceridade e claro muito amor ao compartilhar conosco um pouco do seu dia-a-dia.
    Abraços. Bianca

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati,
    Não aguentei e precisei comentar. Não tenho filhos e quero mto, sim, um dia ser mãe, porém só tenho 22 anos e o momento, definitivamente, não é agora!
    Apesar de não ser mãe, trabalho em uma grande empresa e convivo com mães e assuntos dos filhos diariamente; e acho incrível o jeito que você leva a vida com suas meninas e grávida de mais um bebezinho.. sempre vendo o lado positivo das coisas, ao meu ver, não fica reclamando.. enfim, bem diferente do que estou acostumada a ouvir (isso que são mães de apenas um filho).
    Sabe, em casa somos em 3 e minha mãe sempre nos criou sem babá, onde um ia, todos iam, saia com nos 3 e ia para supermercado, shopping, parque tudo sozinha. A verdade, é que fico um pouco espantada com as pessoas querendo ter apenas um filho, pq acham mto trabalho e dizem: "deus me livre ter mais um, ficar sem dormir e ter todo trabalho novamente?! um ta bom demais". Ok, filho não é fácil mesmo, porém ter irmão é a melhor coisa do mundo.. e se a pessoa tem condição financeira, será que não vale a pena ter mais um? e não deixar seu filho sozinho?! Afinal, não sabemos o dia de amanhã.
    Enfim, apenas um desabafo. E, só queria te parabenizar por levar a vida de uma maneira simples, sem muita televisão, ipad, iphone e mais parquinhos e momentos simples, como fazer desenhos!
    :)
    Grande beijo, Thais

    ResponderExcluir
  6. Tati,
    Você está uma grávida linda! É um momento mágico sentir que existe alguém crescendo dentro da gente.
    Imagino mesmo que a segunda gestação seja de fato bem mais leve de se levar do que a primeira, ainda mais no caso de quem teve uma gravidez de gêmeos antes.
    A sua família é linda e vai ficar mais ainda com a chegada do bebê que tá aí nessa barriguinha!
    O seu blog é leitura obrigatória pra mim desde que eu o descobri. Fico na espera por notícias e dou sempre uma espiada pra tentar prever como as coisas acontecerão por aqui daqui a um ano já que meus filhos (Lucas e Rafaela) tem 1 ano de diferença das suas princesas.
    É uma delícia acompanhar o crescimento das meninas e ver como você conduz a vida dessa família moderna.
    Parabéns por sua dedicação, paciência e amor incondicional! Que sua família seja sempre abençoada e agraciada com muita saúde, paz e muito amor!!! bjos Roneli

    ResponderExcluir
  7. Eu estava coladinha no familia moderna apenas no instagram dai vim conhecer aquii e adorei!
    Não sabia que vc ainda não sab o sexo do bebe :o que paaaaz que há em você rsrs estou no começo de uma segunda gravidez e ja estou ansiosa para saber quem está a caminho rsrs...
    Boa sorte no seu parto..tudo vai dar certo!

    venha me visitar e seguir se gostar http://comosermaededois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir