quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Festa de dois anos - Maria e Isabella - DIY - Faça você mesmo

Fim de semana passado comemoramos o aniversário das meninas com uma festa simples, só com a família, mas cheia de detalhes e amor. Como o cansaço bateu neste fim de gravidez, estava bem desanimada para celebrações, confesso, então meus pais resolveram me dar uma super mão, daquelas que só os pais sabem dar, e fizeram praticamente tudo da festa! Era pra ser um bolinho com os primos, mas eles foram além e capricharam em tudo! Tudo no estilo DIY, ou seja faça você mesmo, que a minha família é adepta. Adorei porque foi a festa pequena e simples que eu queria, mas tudo pensando com carinho para ter a cara das meninas e elas aproveitarem muito. Como elas são surtadas por frutas, resolvemos fazer esse o "tema" da festa e servimos, claro, muitas frutas. Tudo saudável e fresco para espantar o calor, e sim, sem as guloseimas típícas de aniversário de crianças, mas com brigadeiro. Foi um lanche no fim da tarde e elas se divertiram muito com os primos. Aí vão algumas ideias para quem quiser fazer uma coisa do tipo em casa também:

Mesa do bolo. Bastidores feitos pela minha mãe, letras de madeira pintadas pelo meu pai e móbile de cartolina feitos por mim. Todas as louças da minha mãe. A festa foi feita no quinta da casa deles.

Faça sua feira e pegue suas frutas! Minha mãe fez cada uma dessas frutinhas de tecido para os convidados levarem pra casa de lembrança.


Nós cinco tirando foto antes de todo mundo chegar, algo essencial em festas de crianças #ficaadica

Mesa do "bolo". Fiz cupcakes sem glúten e sem lactose, depois posto a receita, para as crianças. E minha mãe fez brigadeiro e beijinho. Dentro do cupcake o famoso bolo gelado da dona Vera.

Mais detalhes

Frutas variadas picadas para os convidados montarem sua própria salada. Fomos na CEASA logo de manhã e compramos tudo, inclusive as flores, depois foi só chegar e cortar.


Detalhe dos bolinhos

Frutas, frutas e frutas


Mesa da comida: pipoca, salada, frutas, salgadinhos, pão com geleia de tomate, sucos e o biscoito de polvilho que não pode faltar. Também servimos cachorro-quente de carne moída, uma escolha mais saudável do que a salsicha.


Suco de uva integral batido com pera e manga e abacaxi. Todos feitos na hora

Salada de tomatinho com azeitona, cebola e manjericão. Simples e deliciosa!

Minha mãe preparando tudo na cozinha. Também foi ela e meu pai que pintaram essa árvore de madeira.


Foto vida real: descalças e de chinelo. Festa em casa pode!


Foto porta-retrato e meninas de olho nos doces

Visão geral da mesa do bolo


O cenário da festa: um belo quintal gramado

Lembrancinhas simples. Bolsa de maçã, giz de cera, biscoitinhos e óculos coloridos.

Foi lindo e as meninas se divertiram horrores, que é o que importa. Comida boa, que a gente gosta, e muita bagunça entre as crianças. Que venha o chá de bebê!

28 comentários:

  1. Adorei!!!!! Que delícia de festa!!!! Deu vontade de comer todas as frutinhas!! rs
    E fiquei super curiosa, onde encontrou essas bolsas de maçã?? Ou vocês que fizeram tb??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas não. Encontramos em uma casa de artigos de festa. Aqui em Brasília foi na Parabéns. Espero que ajude. Beijos

      Excluir
  2. Tudo lindo, Tati!
    Aonde você comprou essas letras de madeira?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Brasília compramos na casa das artes, mas acho que deve ser fácil de achar em qualquer loja de artesanato que vende itens de madeira para pintar. Beijos

      Excluir
    2. Sou daqui de Brasília. Vou dar uma procurada. Obrigada. Beijo

      Excluir
  3. Tati, que festa mais lindaaaa ! Quando tiver filhos quero fazer algo do tipo. Tudo parece muito gostoso. Um beijo enorme nas pequenas e em você querida ! ;)

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo! Parabéns para seus pais. Sou super fã de festas simples. Lílian

    ResponderExcluir
  5. Minha comadre é demaisssss, tudo lindo. Parabéns Tati!!!

    ResponderExcluir
  6. não consegui ver as fotinhos!! será que precisa instalar alguma coisa?! bjos!! adoooro o blog!!

    ResponderExcluir
  7. Criatividade e amor é no que se resume esta festa,parabéns ficou linda!!!

    ResponderExcluir
  8. Q encanto de festa. Muito bom gosto. Tudo lindo. PARABENS.

    ResponderExcluir
  9. eu nao comemoro aniversario mas eu aaaaaaaaaaaaaaaamo tuas decorações!!
    e ami usar nas festinhas q eu faço! hahahaha
    adorei! tudo tudo!!

    super criativo as frutinhas de brinde!!!

    parabens tati!!

    ResponderExcluir
  10. ficou tudo tão caprichado! vocês arrasaram (:

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso e criativo! Só podia ter sido ideias de vcs! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Tati, que pais incríveis que você tem! Tudo lindo demais!

    ResponderExcluir
  13. Tati, nos nao nos conhecemos, mas sigo seu blog e Insta ha um tempo e adoro seus textos e, claro, suas meninas. Tanto que, outro dia, sonhei que voce aparecia na minha casa e pedia para eu cuidar delas para voce ir ao medico. Nao e o cumulo da intimidade? rs. Beijos pra voces, na torcida pra que o terceirinho chegue lindo e saudavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Adorei, Ju! Pra ir no médico preciso de todo um esquema aqui mesmo ;) Que bom que você pensa na gente assim, adorei ler seu comentário. Beijos

      Excluir
  14. como sempre vcs ar-ra-sa-ram! Festinha de criança pra criança; nada daqueles temas comerciais... Simples, mas os detalhes caprichados fizeram toda a diferença. Quisera eu que meus pais tbm fossem prendados assim...
    Muita saúde e felicidades para as pequenas!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que coisa mais fofa essa festa! Parabéns a todos...
    Estou grávida de gemeas ( duas meninas tbm) e estou amando seu blog... Tô lendo seus posts desde o começo...

    ResponderExcluir
  16. Amei a festinha das meninas! Muito boa a ideia das frutinhas de tecido nas sacolinhas.Pais maravilhosos que você tem! Bjsss.

    ResponderExcluir
  17. Quanto capricho !!! Tati parabéns para seus pais, cada detalhe representa o carinho que eles tem pelas meninas e por vocês papai e mamãe. Sempre fiz as festas dos meninos no mais autêntico "faça você mesmo", adoro. bjs

    ResponderExcluir
  18. Que linda festinha! Com cara de amor! Que vovó, vovô e mamãe prendados as meninas tem! Que sorte =) Amei tudo! Parabéns! bjo

    ResponderExcluir
  19. Tudo tão lindo e saudável! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  20. Linda festa.. onde que vc comprou as cestinhas de plastico? eu moro aqui em Bsb... a ideia é ótima... eu amei...

    ResponderExcluir
  21. ai Tati, não canso de olhar essa festa e me inspirar na que quero fazer para o Davi neste ano! Tomara que eu consigue fazer algo assim! Beijo e parabéns mais uma vez aos seus pais e à vc pela festa linda e saudável!

    ResponderExcluir
  22. nossa Tati que lindeza!!mais lindo que as festas "carissimas" com toda certeza! como faço para encomendar seu bolinho semanal.?? estão entregando na asa sul?ah e esse cupcake de louça onde comprou?me passa a loja simplismente amei..bjokas Sabrina

    ResponderExcluir
  23. Tatiana festa linda parabéns!de onde é este bolo de porcelana?gostei muito queria um se puder me dizer vou olhar para comprar.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cupcake é da minha mãe e ela comprou em uma viagem pra São Paulo em um cidadezinha que vende várias porcelanas que agora não me lembro o nome ;) Desculpa se eu ajudei pouco

      Excluir