Eu conheci o Otto primeiro, quando ele foi meu chefe há um bom tempo atrás. Ela foi uma coincidência do destino. Fomos colocadas uma do lado da outra no trabalho e daí surgiu uma amizade carregada de risadas e ideias mirabolantes.Vocês já viram minha casa lá no blog dela Quero ser vintage (www.queroservintage.blogspot.com), agora é a vez dela aparecer por aqui.
Os dois foram meus padrinhos de casamento e são modelo de união moderna no meio de todos os atropeços que a vida nos traz no século 21. Veja os conselhos dela aqui:
Quem faz parte da família
Fernanda, 27, Otto, 31, Tarso, 4 e o Senhor Myiagi, 5, que atuamente mora na casa dos pais dela.

Família feliz nas férias

Amor à três

Cachorro bebê

Em um casamento, adivinha qual?
Como a sua família se mantém organizada e unida em meio ao caos dos tempos modernos?
Basicamente, nós não somos organizados. Temos uma rotina enloquecedora de jornalistas, então aprendemos a viver em harmonia desse jeito. Nem sempre dá para pegar o filho na escola, cada dia almoçamos em um lugar diferente, mas em meio aos caos, a gente se entende e se diverte.

A casa da família moderna
Qual o seu conselho para as mães modernas?
Abaixo a culpa. É complicado mesmo ser mãe, esposa, mulher assalariada e ter vida social. A família, claro, sempre vem em primeiro lugar, mas todo o resto é super importante para o equilíbrio pessoal. Gosto de marcar a vida do Tarso do jeito que a minha infância foi marcada. Temos nossa música especial, a noite dos jogos, a noite da macarronada, a história obrigatória antes de dormir, o cheiro do bolo caseiro, o clube nos sábados e o pique-esconde mãe e filho debaixo do bloco. Gostaria que ele se lembrasse com carinho de pelo menos metade dessas coisas.

Longa caminhada

Tarso nas nuvens

Par perfeito

Prontos para a viagem

Brincando com Myiagi quando bebê

Grávida em preto e branco
Melhor momento família (pode ser da semana, do tempo, do ano)
Da vida, acho que foi em uma noite em uma praia deserta em São Miguel dos Milagres. Estava um breu absoluto e começamos a brincar na beira da praia. Acho que nesse momento eu e o Otto fomos tão crianças quanto ele. Foi o momento mais feliz da minha vida.
No mais, tem o Natal quando o Otto se veste de Papai Noel (à força), e a hora de dormir que é sempre uma delícia.

Hora de abrir presente!

Brincadeira não tem hora

Quem resiste? Com um terninho desses...
Melhores atividades para fazer com as crianças
Levo o Tarso para tudo desde que ele era bebezinho. Ele foi ao cinema pela primeira vez aos seis meses (viu quase o filme todo!). Ao teatro aos sete. E vai para todas as exposições de arte com a gente (CCBB é tudo de bom). Também tem o básico, bicicleta, patinete, parquinhos do Sudoeste (eles são ótimos), parque Ana Lídia (um clássico da infância brasiliense), clube, Ermida Dom Bosco, jogar milho para os pombos na Esplanada. Tudo vale.

Diversão na grama!

Diversão na Esplanda

Primeira vez no mar

Desde então, ele adora uma água!

Folia, sempre folia

Super filho
Melhores atividades para fazer sem as crianças
Sinceramente? Ficar em casa! Jantar, vinho, séries no dvd e o Tarso na casa da avó sendo mimado. Também temos uma regra: dividimos as nossas férias em duas partes, uma a gente viaja com o Tarso e outra só nós dois.

Ushuaia: preparando a chegada do Tarso!

Românticos

Tour pela Europa

Paz e amor