terça-feira, 24 de maio de 2011

Para esquentar as noites frias

Finalmente, o frio chegou na capital federal, minha gente! E nós, jovens casais modernos, podemos fazer um dos nossos programas favoritos a dois: noite de fondue!Eu nunca vi um prato/programa fazer tanto sucesso em uma única geração. O tal do fundido vai e volta na moda gastronômica e é desculpa perfeita para um encontro romântico. Não espere chegar o fim de semana, coloque álcool no porta-chama, preparem seus espetinhos e curtam a vida!

IMG_1729

IMG_1726

IMG_1733

Fazer uma noite de fondue romântica é fácil. Primeiro passo: passe no supermercado quando sair do trabalho. Eu sei que tem gente que adora misturar os queijos, mas não há nada melhor do que o pacote pronto de fondue! Eu dei sorte e encontrei no Pão de Açúcar o melhor do que há na face da terra: fondue francês President! Comprei um pão italiano, um vinho (tinto, eu sei. a gente não curte muito o branco, que dizem ser ideal para harmonizar com o prato, mas tudo vale na noite romântica) e passei no caixa.

IMG_1722

IMG_1723

A embalagem trazia uma dica ótima: fazer um founde country com frios, como eu tinha uma mortadela e um chorizo na geladeira resolvi colocar no jogo. Ficou maravilhoso! Da próxima vez, vou fazer só com frios. Cheguei em casa, arrastei a mesa de centro e arrumei tudo em menos de 15 minutos. Depois, foi só aproveitar, minha gente! Viva a Dolce Vita!

IMG_1735

Um comentário: