segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tarefas domésticas

No mundo moderno, ser dona de casa e trabalhar fora não é nada fácil, minha gente! Confesso que, às vezes me sinto um pouco culpada por não cuidar mais da minha casa, deixar tudo arrumado ou conseguir fazer um jantar saudável todos os dias. Mas, ninguém é perfeito, não é mesmo? Ainda bem.

IMG_1662

Quando você chega tarde da noite em casa, depois de um longo dia de trabalho é difícil querer arrumar alguma coisa. Eu ainda conto com a boa vontade do marido (que chega mais cedo e é um ótimo lavador de louças). Por isso, estou tentanto ser mais organizada e programar as coisas para não ficar enrolada na minha própria bagunça. Resolvi fazer pequenas mudanças que ajudaram bastante.Aí estão algumas:

- Faça porções: eu compro pacotes enormes de carne e frango no mercado e separo tudo em pequenas porções em sacos plásticos e congelo. Antes de ir para o trabalho, pego um saquinho e deixo na geladeira. Quando eu volto, é só preparar o jantar.

- Compras semanais: só vou nos supermercados grandes quando é para comprar material de limpeza e as carnes que são mais baratas, logo no começo do mês. Depois, o jeito é fazer comprar por semana, para não correr o risco de tudo estragar (e isso acontece muito com a família moderna!)

- Escolha dias para lavar toda a roupa: aqui em casa é sábado, para roupas em geral, e segunda, lençois e toalhas.

- Lave a louça: sempre antes de cozinhar! Nada de deixar pratos acumulados na pia. Faça seu marido entrar na dança. Quem não lava, guarda!

- Aproveite os bons momentos: permita-se noites livres. Não importa se é segunda ou sexta-feira. Passe no supermercado compre um vinho, um ou dois queijos, salaminho, vários pães e curta a vida!

IMG_1636

IMG_1645

Eu respeito muito última regra! Pelo menos uma vez por semana! TV e vinho, nada melhor.

4 comentários:

  1. que post mais gostoso!
    gostei também a proposta do blog, viver bem a vida!
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog. Moro sozinha e tenho uma dica.Quando der, gaste 10 minutos do final do dia para lavar a roupa que você usou naquele dia. Não acumula. Para a roupa mais pesada, adote a dica da Tati. É ótima.

    ResponderExcluir
  3. Super compartilho das suas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    Quando eu pretendia morar sozinha, vivia fazendo listinhas de regras para não ficar enrolada!

    Beijocas

    ResponderExcluir