segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Contagem materna: 10 semanas e 4 dias

Estamos quase na marca dos três meses e as coisas melhoraram muito para nós três. Os enjoos estão passando e isso já ajudou bastante. Agora, o que mais incomoda é o cansaço, mas estamos indo bem.

Finalmente, caiu a ficha de que a minha barriga vai ficar enormeeeeeee. A minha querida amiga, Maria Fernanda, me enviou um link sobre parto normal de gêmeos e quando vi o tamanho e a forma da barriga da mãe fiquei assustada. Surtei total com isso durante uns dois dias. Mas tentei olher pelo lado positivo. Por isso, obrigada, vó Mariza, pelos meus maravilhosos quadris largos herdados da sua parte da família e que vão fazer toda a diferença neste caso. Mas sim, vai ficar muito grande e haja óleo de amêndoa e creme anti-estria!

IMG_3458
Altas poses na beira do Lago Paranoá

IMG_3456

IMG_3453

Fomos na obstetra, na semana passada, e ela falou que eu tenho que me inspirar na Fernanda Lima, minha nova ídola (acho que ela até vai merecer post mais tarde). Ela também já me adiantou que o final da gravidez vai ser de molho em casa, de repouso. E que não é recomendado que eu faça viagens nas minhas férias de outubro (adeus, compras em miami!). Portanto, precisamos repensar tudo. Ainda há chances de parto normal, não tão grandes como antes, mas ainda é possível. E também começamos a programar as mudanças em casa para o quatro dos bebês. É importante fazer as contas e colocar no papel quanto você vai gastar e quanto tem na poupança ou vai ter para cobrir tudo.

Muito está acontecendo nesses dias e mais ainda está por vir. Adoro. A barriga já está grandinha, mas não vejo a hora dela pipocar de vez!

5 comentários:

  1. Amiga, me arrependi tanto de te mandar esse bendito link! Você me prometeu que não olharoia as fotos!!!!!!!!!
    PS: Que linda sua barriga!!!!

    ResponderExcluir
  2. eita! já tá de barriguinha!

    agora vc é que vai ser minha ídala! parto normal de xêmeloooos!
    amei!

    sempre idealizei isso, mas acho que minhas chances de ter gêmeos são pequenas.
    agora se prepara pra enxurrada de pitacos. melhor só falar disso com quem vale a pena, ou você vai começar a ouvir umas histórias absurdas de pessoas sem um pingo de noção

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog.... já li alguns posts, e quero dizer, parabéns pela gravidez dupla.... lindo, você está linda com a barriguchinha crescendo!!!

    Já estou te seguindo e vou acompanhar sempre o desenvolvimento da gravidez e dos bebês!

    Eu também estou grávida de 9 semanas, mas de 1 único bebê, já tenho uma filhota de 1 ano e dez meses! Bem vinda ao mundo das mães!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tati! Pára de escutar a Maria Fernanda!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Primeira vez q vejo seu blog e adorei! Parabéns duplo! Qto aos pitacos, vc vai ouvir em dose dupla rsrs parece q gravida anda com uma plaquinha pedindo palpite grátis! Se quiser conhecer o blog do meu filhote: www.oquintaldosmeninos.blogspot.com. Bjos e muita saúde pra vcs!Evelin

    ResponderExcluir