terça-feira, 30 de agosto de 2011

Contagem materna: 15 semanas e 1 dia

Estamos perto da marca dos 4 meses e está tudo indo muito bem com as meninas! Hoje fomos fazer mais um ultrassom e o médico confirmou toda essa femininidade crescendo dentro de mim e que elas estão crescendo dentro do previsto. Conseguimos ver os bracinhos e as perninhas e elas têm praticamente o mesmo tamanho. O que mais me impressinou foi o tamanho da placenta, está enorme. Socorro!

IMG_3616

A semana passada foi difícil, com muito choro,cansaço e estresse. Agora, estou bem melhor, mais animada. A família (quase) inteira vai estar aqui para o casamento do meu irmão até o final de semana e o meu vestido de madrinha serviu! Cada dia que conta uma semana a mais, parece que começamos uma nova fase. A grande questão no momento é tomar decisões, eita coisa difícil. Sábado saímos para olhar uns berços, eu não conseguia escolher nada, cada loja que eu entrava ficava mais confusa. Fui atrás de um berço simples e estava quase levando um modelo super plus com colchão anti-refluxo. E ainda tinha uma voz na minha cabeça que dizia: "tá muito cedo, deixa pra depois". Mas o Marco tem o seguinte argumento: se eu cansei indo em três lojas na W3, imagina daqui a dois ou três meses. No meu caso a hora é agora. Mas é muita opção, minha gente!

IMG_3619

Qual carrinho? Quais os nomes? E o enxoval? E a lista continua. É nessas horas que a minha indecisão libriana não ajuda nem um pouco. Bem, no fim de semanaconsegui escolher um papel de parede para o quarto das meninas! Comprei aqui http://www.papeldeparededosanos70.com/ É um site de Portugal e, apesar do preço do frete (30 euros), vale muito a pena. Especialmente para quem quer um papel de parede diferente, que não é vendido nas lojas de departamento. Próximos itens da lista: berço e lista de enxoval.

Amanhã vamos cair para a feira de bebês no Parque da Cidade. Quem quiser ir é de 12 às 22h e vai até domingo. Tenho medo das milhões de decisões que vou ter que tomar lá e das milhões de coisas desnecessárias que eu posso cair na tentação de comprar, mas me desejem boa sorte!

9 comentários:

  1. E barriguinha linda!!!

    Poxa, o link do site do ppel de parede não esta no post.. coloca o endereço pra gente.. eu adoro novidades e amo comprinhas pela net..rs

    ResponderExcluir
  2. Adoro tanto passar por aqui. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Não te apressa tanto! As coisas vão acontecer no tempo certo. Eu tava que nem tu estás, aí relaxei e me dei conta que todo esse processo (escolha de nomes, de móveis, de cor de quarto e etc) começa dentro da gente. Uma hora o bichinho do ninho vai te picar e tu vai começar a vasculhar sites e mais sites pra ver como fazer as coisas!
    E tá linda essa barriga e essa cara de 'meu corpo ainda tá se adaptando aos hormônios'!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oie, primeiramente PARABENS pelas bebês!!! Vc está radiante =)

    PS.: poderia, por favor, me indicar o site do papel de parede?

    ResponderExcluir
  5. Gente, foi mal! A louca esqueceu de colocar o endereço. Mas já coloquei lá. Obrigada por todos os comentários! Adoro!

    ResponderExcluir
  6. Hoje eu peguei nessa barriga linda. E olha, tá ficando grandinha mesmo!!!!!!!!!!!!! Lindas Marias!

    ResponderExcluir
  7. adorei o site dos papéis de parede!
    altas tentações!

    mas olha, vou falar que essa empolgação passa.
    nem sei se é melhor esperar passar (e não fazer nada) ou fazer tudo agora e depois achar que agiu por impulso. ehehehhehe!
    melhor é achar o equilíbrio (coisa q eu definitivamente não tenho)

    beijosss

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse site! Lindos demais! E que legal que tá tudo indo bem com as gêmeas! Fiquei surpresa com o post sobre as chances de ter gêmeos! Ui! hahahhaa Eu sou madrinha de um gotoso que faz 1 aninho esse mês! Minha cumade deixou tudo para última hora e por mais ajuda que eu e outras pessoas demos, foi estressante, no chá de bebê dela, ela tava cansada e mal humorada! Acho que quanto antes resolver as coisas, melhor!

    Eu acho legal comprar tudo do quarto das meninas e fazer chá de bebê para fraldas e roupinhas!

    Mas cada mãe sabe seu ritmo, jeito! Beijo e tudo de melhor para vocês 4!

    ResponderExcluir