terça-feira, 13 de setembro de 2011

Contagem materna: 17 semanas e 1 dia

Tem muita coisa acontecendo muito rápido. Cheguei na fase boa, minha gente! Estou mais animada, dentro da medida do possível e o quanto o meu corpo deixa. Mas estou com mais energia para preparar tudo e fazer as compras para as meninas. E como as coisas mudam rápido. Se na última semana, eu estava indecisa, agora sou toda decisão. E a barriga? Tá crescendo super rápido!

IMG_3852
Minha cada de assustada com a minha crescente barriga. Vou ter que colocar que aposentar esse vestido nos próximos meses.

Estou sentindo as meninas se movendo já. Bem de leve, parece que uma pequena bolha estoura dentro da barriga. Não tão finas como as de sabão, nem tão resistentes como as bolas de festa de aniversário de criança. Tinha sentido já há algumas semanas pela primeira vez, mas não tinha certeza se era um movimento ou não. Agora, é mais constante, mas ainda fraquinho! Vamos logo fazer uma festa, garotas!

Conseguimos comprar os berços na semana passada. E são exatamente como eu queria. Era mais do que a gente queria gastar, mas meu pai e minha mãe se ofereceram para pagar o outro, então conseguimos levar! São lindos e bem "meninas". Sexta-feira eles já entregam e posto as fotos aqui!

Eu sinto mudança todos os dias e não só no corpo, na cabeça também. E não é aquela coisa de hormônio que deixa a gente louca e que chora à toa. E sim, isso acontece com frequência. Mas estou aprendendo a ver o que vale a pena ou não, que bandeiras levantar, que atitudes eu quero ter. Não é necessariamente uma calma, mas uma confusão aqui dentro, porém positiva. Estou pronta para conhecer o desconhecido e o que vem por aí.

Alguém tinha me dito, ou eu li em algum lugar, que muitas grávidas são mais corajosas em relação à mudança. Elas largam o emprego, mudam de rumo, trocam de casa no fim da gravidez, se desfazem de coisas, sem ter medo de nada. Eu tenho recebido boas surpresas, novas amizades e comecei a ver as pessoas de forma diferente. Acho que é aquilo mesmo, a gente se afasta e ao mesmo tempo se aproxima de outras pessoas. E tem sido uma boa aventura.

A convivência com a família também tem sido maravilhosa! Almoçar com a minha mãe todos os dias, planejar tudo com os futuros avós, receber o carinho dos tios e sobrinhos é tudo. Estou tentando sugar cada momento desse quanto posso. E agora, estamos almoçando todos os dias com o Lucca, sempre me divirto. Ele me falou hoje: "tia, sua barriga tá crescento todo dia, hein?"

E olha a grande novidade: minha cunhada, Bianca, está grávida! As meninas vão ter um primo ou uma prima de aventuras para o resto da vida! Estou super feliz pelo aumento na família. E o Giancarlo, meu sobrinho de quatro anos e filho dela com o Giacomo (irmão do Marco), não vê a hora de ser um irmão mais velho. Vai ser lindo. A casa cheia de bebês!

Bem, por enquanto, essa é a minha vida de grávida.

4 comentários:

  1. Ai que lindo!
    Ja já seu irmao e eu vamos aumentar ainda mais a familia. Criança é tudo de bom nessa vida.
    Muito feliz pela bianca e por toda a familia.
    Aquele seu horóscopo chines é uma coisa, hein?
    Vc nao me disse se as marias continuam marias, ou se mudaram de nome. De noticias delas....Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tatiana, trabalhei com a Sassá na Agnelo, mas voltei com meu marido para Salvador - BA, minha cidade (mais uma "de passagem" em BSB) e achei seu blog num post dela.
    Eu entro sempre!! ADORO!!!! Você escreve muito bem!! Parabéns!!
    Fiquei superanimada com a notícia das gêmeas!! Q delícia!!!! Parabéns!!!! Estarei sempre por aqui!! bjos!

    ResponderExcluir
  3. Tati, eu acredito que essas mudanças percebidas na gravidez fazem parte do grande processo que é ser mãe! Ô natureza sábia essa, né?!
    Bjos,
    Lívia

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahaha.. Adorei a foto!!!
    É bom demais sentir seu filho mexendo na barriga, né? Daqui a pouquinho elas estarão fazendo A festa aí dentro, vc vai ver. Lembro que eu conseguia sentir o pézinho inteiro do Marcelo na minha barriga. Era incrível! Sensação única! Aproveite! E quero ver as fotos dos bercinhos, tenho certeza que são lindos!

    Beijinhos triplos!


    PS: Qual creme vc ta passando na barriga?
    Eu usava um muito bom, o Mater Skin, e graças à ele não tive nenhuminha estria, nenhum sinal de que alguma pudesse aparecer. Ahhh, e lembra que vc me perguntou sobre dicas que eu recebi na gravidez, pois bem, anote uma que não é bem uma dica e sim uma manobra de sobrevivência. (exagerada eu!) hahahahahaha.. Sempre que você puder tome sol nos seios. O começo da amamentação é uma arte. Não vou mentir, dói e dói muuuuuito. Prepare-se! Mas depois que passa essa fase, amamentar é uma delícia, um prazer sem explicação. Então nunca, jamais passe creme no bico do seio (preocupe-se com isso depois que as nenéns pararem de tomar seu leite) e tome sol neles sempre que você puder. Quando mais firme for o bico do seio menos dor (ou nenhuma) você vai sentir no começo da amamentação! E eu ouvi dizer (essa parte eu não sei dizer se é de fato verdade ou não) que amamentar meninas é muito mais tranquilo que amamentar meninos, então enjoy!!! =)

    ResponderExcluir