Quando e como você descobriu que estava esperando gêmeos?
Descobri a gravidez com 5 semanas de gestação, através de um teste de farmácia, logo
após fiz o BetaHCG que confirmou. Os gêmeos eu descobri na primeira ecografia feita, no dia 09/08/2010. Foi uma surpresa muito grande, pois tenho somente um ovário e uma trompa, e estava tomando anticoncepcional!

O trio
Carregar dois é um desafio, como foi a sua gravidez e a preparação para o nascimento?
A minha gravidez foi tranqüila, todos me diziam que eu estava muito bem. Me alimentei adequadamente e cuidei bastante para estar sempre saudável. Ninguém dizia que eu ia agüentar até os 9 meses, pois sempre fui magrinha, mas agüentei! Me informei muito sobre gravidez gemelar e ajudei várias mães com isso.

A Bruna super grávida
Como foi seu parto e a chegada deles?
O parto foi feito com 39 semanas de gestação, uma cesárea, no dia 12/03/2011. Fui internada um dia antes, mas não tinha nada, apenas o peso enorme na barriga. Já sentia pequenas contrações há 1 mês, até que os médicos resolveram interromper a gestação. A chegada deles foi linda, plena, calma. Eles estavam encaixados pra parto normal, então demoraram pra sair da barriga. Pedro nasceu com 45 cm e 3,120Kg e o Lucca com 46 cm e 3,050Kg. Muito bem de peso e de saúde.

Pedro

Lucca
Qual foi a melhor dica que você recebeu desde que descobriu que ia ser mãe?
A melhor dica, foi com certeza para eu me cuidar. Me cuidando, estaria cuidando deles. Assim pude cuidar sempre dos dois, com muita saúde!

Os dois pequenos recém-nascidos
Muito se opinia e se discute sobre a amamentação de gêmeos, como foi essa experiência para você?
Nas duas primeiras semanas foi um pouco dolorido. Meus seios racharam e eu tive bastante dor. Mas depois normalizou. Sempre tive bastante leite. Hoje meus filhos têm 6 meses e ainda amamento. Menos, claro. Mas ainda gostam muito de mamar, acho que não é nem pra matar a fome, e sim para poder cheirar a mamãe.


Lucca e Pedro
Qual o seu conselho para as mães modernas de dois?
Tentem estabelecer uma rotina. Logo que nascem não acho tão necessário, pois é uma adaptação, mas se puderem, é bem interessante. Aqui em casa, temos uma. Então sei se está na hora de dormir, de mamar, se é manha.
Obrigada tati!!!! adorei... vou postar no meu site!!!! :)
ResponderExcluirbeijao!!!
Bruna, adorei sua objetividade e simplicidade na entrevista.
ResponderExcluirbeijos!
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
*** Tati, estou te seguindo. :-)
Oi Tati! Passei para ler a entrevista da Bruna, muito legal, e aproveitei para conhecer seu espaço; gostei muito do que encontrei por aqui!!
ResponderExcluirTe aguardo no Funny!
Bjs
Sil
Owm como esses dois são lindos Bru!!! Não me canso de olhar!!! Amei a entrevista!!! Vc ficou linda gravida!!!
ResponderExcluirBjus...
http://amaecoruja.blogspot.com/
Olá Bruna gostei muito da sua entrevista minha mãe teve gêmeos vc acha que eu tenho chances tento engravidar a oito anos minha ginecologista passou cicloprimogyna para regular minha mestruação e DTN-fol acido fólico tenho muita fé em DEUS que que o meu milagre vai chegar.
ResponderExcluir