sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mãe de dois - Bruna Rockenbach

Na minha busca constante por conhecimentos virtuais sobre gêmeos, descobri o blog da Bruna Rockenbach. Ela é gaúcha e mãe de dois meninos lindos, o Pedro e o Lucca. Não perdi tempo e mandei um e-mail para ela em busca de dicas! O Gente Miúda http://esperadomeumilagre.blogspot.com/ tem altas sugestões para quem tem um, dois ou três bebês e vale a pena a vistia. Confira um pouco da história dela aqui:

Quando e como você descobriu que estava esperando gêmeos?
Descobri a gravidez com 5 semanas de gestação, através de um teste de farmácia, logo
após fiz o BetaHCG que confirmou. Os gêmeos eu descobri na primeira ecografia feita, no dia 09/08/2010. Foi uma surpresa muito grande, pois tenho somente um ovário e uma trompa, e estava tomando anticoncepcional!

_MG_6389 (2)
O trio

Carregar dois é um desafio, como foi a sua gravidez e a preparação para o nascimento?
A minha gravidez foi tranqüila, todos me diziam que eu estava muito bem. Me alimentei adequadamente e cuidei bastante para estar sempre saudável. Ninguém dizia que eu ia agüentar até os 9 meses, pois sempre fui magrinha, mas agüentei! Me informei muito sobre gravidez gemelar e ajudei várias mães com isso.

Casa 006
A Bruna super grávida

Como foi seu parto e a chegada deles?
O parto foi feito com 39 semanas de gestação, uma cesárea, no dia 12/03/2011. Fui internada um dia antes, mas não tinha nada, apenas o peso enorme na barriga. Já sentia pequenas contrações há 1 mês, até que os médicos resolveram interromper a gestação. A chegada deles foi linda, plena, calma. Eles estavam encaixados pra parto normal, então demoraram pra sair da barriga. Pedro nasceu com 45 cm e 3,120Kg e o Lucca com 46 cm e 3,050Kg. Muito bem de peso e de saúde.

_MG_6440
Pedro

_MG_6418
Lucca

Qual foi a melhor dica que você recebeu desde que descobriu que ia ser mãe?
A melhor dica, foi com certeza para eu me cuidar. Me cuidando, estaria cuidando deles. Assim pude cuidar sempre dos dois, com muita saúde!

DSC01009
Os dois pequenos recém-nascidos

Muito se opinia e se discute sobre a amamentação de gêmeos, como foi essa experiência para você?
Nas duas primeiras semanas foi um pouco dolorido. Meus seios racharam e eu tive bastante dor. Mas depois normalizou. Sempre tive bastante leite. Hoje meus filhos têm 6 meses e ainda amamento. Menos, claro. Mas ainda gostam muito de mamar, acho que não é nem pra matar a fome, e sim para poder cheirar a mamãe.

_MG_6496_MG_6434
Lucca e Pedro

Qual o seu conselho para as mães modernas de dois?
Tentem estabelecer uma rotina. Logo que nascem não acho tão necessário, pois é uma adaptação, mas se puderem, é bem interessante. Aqui em casa, temos uma. Então sei se está na hora de dormir, de mamar, se é manha.

5 comentários:

  1. Obrigada tati!!!! adorei... vou postar no meu site!!!! :)

    beijao!!!

    ResponderExcluir
  2. Bruna, adorei sua objetividade e simplicidade na entrevista.
    beijos!
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
    *** Tati, estou te seguindo. :-)

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati! Passei para ler a entrevista da Bruna, muito legal, e aproveitei para conhecer seu espaço; gostei muito do que encontrei por aqui!!

    Te aguardo no Funny!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  4. Owm como esses dois são lindos Bru!!! Não me canso de olhar!!! Amei a entrevista!!! Vc ficou linda gravida!!!

    Bjus...
    http://amaecoruja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. fabiana Rocha da Silva10 de junho de 2013 às 15:16

    Olá Bruna gostei muito da sua entrevista minha mãe teve gêmeos vc acha que eu tenho chances tento engravidar a oito anos minha ginecologista passou cicloprimogyna para regular minha mestruação e DTN-fol acido fólico tenho muita fé em DEUS que que o meu milagre vai chegar.

    ResponderExcluir