quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

DIY - Faça você mesmo - Árvore de Natal de Brinquedo

Hoje as coisas estão um pouco caóticas por aqui. Maria está resfriada e não consegue dormir, Isabella está pedindo atenção extra, e as duas querem colo automaticamente. Passei a manhã fazendo papinha extra para a viagem. Além disso, em menos de 10 minutos de diferença uma prendeu o pé no berço e a outra o braço. E já brigaram umas cinco vezes pelo mesmo brinquedo. Pra piorar eu também acho que estou ficando gripada e daqui a três dias a gente viaja. Ha-ha-ha. E minha mãe não está no raio de 100km daqui. Ha-ha-ha. Mas tudo não está tão ruim, afinal consegui escrever este post! Então, vamos nessa! Tem dias que é assim mesmo.

Como eu estou sempre a procura de novas formas de entreter duas pequenas aventureiras, tenho que usar a criatividade e buscar ideias na internet. Eis que surgiu uma imagem no Pinterest (quem não conhece essa nova rede social não sabe o que está perdendo) de uma árvore de Natal interativa, que as crianças podiam tocar e brincar, feita de feltro. Fui no armarinho outro dia comprar linha e achei uns pedaços lindos de feltro, então estava na hora de colocar esse projetinho em prática.

IMG_2337

Você vai precisar de:

- feltro verde e outras cores
- fita crepe
- tesoura

E é só isso, minha gente! Marquei um triângulo no feltro verde com caneta e cortei. Depois peguei a tampa de um vidro e marquei círculos nos outros feltros para fazerem o papel das bolas de Natal. Cortei tudo.

IMG_2319
Marque o triângulo com uma caneta

IMG_2321
Corte os pedaços

IMG_2324
E está pronto!

Depois foi só escolher um lugar onde as meninas poderiam alcançar a árvore e colar a parte verde na parede com fita crepe. As bolas grudam fácil na árvore,porque feltro gruda em feltro. Foi só deixar elas brincarem e elas ficaram, puxando sentindo e tentando lamber o feltro por uns bons 15 minutos de farra!
IMG_2325
IMG_2326
Isabella fazendo pose

IMG_2334
Descobrindo a árvore

IMG_2332
Maria desconfiada

IMG_2346
Comer feltro também pode

Ah, sim! Cuidado para isso não acontecer! Posso? IMG_2351
Quem quiser pode caprichar ainda mais na decoração. Fiz uma coisa minimalista por pura falta de tempo. :)

3 comentários: