terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Receitinha - Creme de milho

As coisas estão mudando por aqui, meninas crescendo e a alimentação delas também. Eu sinto que cada vez mais elas querem morder e mastigar, e tenho tentando incentivar isso. Também substituí o suco pela fruta de manhã e estou começando a tirar a mamadeira da tarde. Tudo eu mesma na minha própria filosofia e começando a sentir os sinais que elas me passam. Geralmente, tenho feito a mesma comida delas pra mim e vice-versa. Outro dia resolvi fazer uma receita diferente para as meninas e para mim para sair da mesmice. Porque vamos combinar que purê de verdura com arroz, feijão e carne todo dia não dá, né? Então, precisamos explorar novas receitas e novos sabores.

Resolvi apostar no milho, que nunca tinha feito pra elas. Me inspirei numa receita clássica da minha mãe e fiz uma adaptação pra elas:

Sem título

Bati pouco menos de meia lata de milho com água no liquidificador. Depois dissolvi 1 colher de café de farinha de trigo (pode ser maisena também) em 100ml de leite artificial (o que elas tomam) e levei para a panela com o milho batido. Coloquei um pouquinho de sal, deixei engrossar e pronto!

Sem título
Servi com frango, batata cozida, feijão e arroz integral. Elas amaram! O creme de milho rendeu uma porção para o almoço e o jantar das meninas. Para um bebê só acredito que 1/4 da lata dá certo.

Sem título

E para os adultos: bati no liquidificador o restante do milho com a água, 1 caixinha de creme de leite, duas colheres de requeijão e 1 colher de sobremesa de caldo/creme de cebola. Coloquei uns filezinhos de frango em uma travessa e joguei o creme batido em cima. É só colocar no forno e deixar gratinar. Fica uma delicía! O frango cozinha no creme e fica super saboroso. Pode servir com arroz, batata palha e uma saladinha. Esqueci de tirar a foto do produto final de novo, mas na próxima não passa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário