terça-feira, 4 de dezembro de 2012

M&M - Momentos Modernos

Resolvi fazer um novo "segmento" aqui no blog para contar um pouco sobre o que eu penso, vivo, leio, respiro no momento, mas que não necessariamente valeria um post por si só. É aquela coisa que os jornalistas chamam de "curtas" ou notas e que fiz muito quando eu era estagiária, mas que são completamente necessárias. É o M&M, ou seja, momentos modernos. Mas, sem mais explicações porque vira texto de verdade, vamos lá:

- Novidade da semana: Maria e Isabella aprenderam (finalmente!) a dar tchau e ficaram obsessivas (quem será que puxaram?) com o ato de dizer adeus cordialmente. A partir dos 6 meses, em todas as consultas, o pediatra sempre perguntava: "já estão dando tchau? já estão batendo palminha?" E eu dizia: não. E ele me olhava com o maior olhar de desaprovação e disparava: "tem que incentivar". E, minha gente, lá estava eu em qualquer oportunidade cantando "bate palminha, bate, palminha de São Tomé" e fazia um belo tchau todo dia depois do almoço e da janta, incansavelmente. Todo santo dia, durante três meses. Até que Maria finalmente bateu palminha e começou a fazer isso regularmente. Até que duas semanas depois foi a vez da Bella, e ela começou a bater palma em qualquer oportunidade, até quando estava chorando. Socorro.

Agora é a vez do tchau e elas descobriram juntas. Não basta dar tchau, tem que dar toda hora para qualquer pessoa que fale com as duas. Estão atrasadas, mas agora dominam a arte. Ontem fui no shopping comprar um livro e foi uma distribuição de tchau. A mãozinha balançava de graça para quem falasse com as duas. O povo pirou, a reação era "que lindo gêmeas .... ah, meu Deus, tá dando tchauzinho". E a minha cara de felicidade e ser altamente sociável, só que não.

Sem título

- Eu penso: constantemente em fazer uma dieta para perder os últimos dois quilos da gravidez e os outros que não pertencem ao meu corpo, mas não consigo, minha gente! Eu passo o dia todo pra lá e pra cá, sem parar, e como coisas saudáveis, mas no fim do dia eu penso: eu mereço um chocolate ou uma cervejinha ou um bolo ou um vinho ou todas as anteriores! A verdade é que eu não quero fazer dieta, quero encontrar o equilíbrio e, principalmente, quero voltar a correr! Vou tentar a qualquer custo colocar o exercício físico na minha rotina, projeto verão de chuva em Brasília 2013, aí vamos nós! Hoje, aproveitei que a faixineira estava em casa, e durante a soneca matinal das meninas corri (sem parar) por 15 minutos. Fiquei sem fôlego, mas valeu muito a pena! Vou tentar fazer isso duas vezes por semana, só 15, 20 minutos de corrida para ter um momento só meu.

- Eu leio: estou tentando ler um livro "normal", ou seja, não ligado a maternidade. Escolhido da vez: Anna Karenina do Tolstói. Porque eu comecei uma vez e não terminei, porque depois eu quero ver o filme com a Keira Knightley.

- Eu assisto: Girls! Seriado que eu amei e super recomendo para quem gosta de coisas fora do padrão. É tipo Sex and the City moderno, sem o glamour, mas ainda sim arrasa. Não vejo a hora da 2° temporada começar em janeiro! É diferente, é meio louquinho, é sobre garotas normais de 20 e poucos anos que moram em NY, não tem nada a ver com maternidade e eu adoro.

- Por aí: Esqueci de colocar aqui no blog que saímos em uma matéria muito legar na Bebê.com.br sobre quais pessoas as mães deveriam seguir no Instagram!

Sem título


Fiquei super feliz em poder contar um pouco sobre o meu vício e uma forma de comunicação que me ajuda bastante no meu dia a dia como mãe. Veja a matéria aqui e siga a gente no instagram: @tatisabadini

2 comentários:

  1. Tati, desculpa, mas eu achei simplesmente um absurdo a atitude desse pediatra, de olhar com reprovação porque duas bebês não dao tchau.
    Cada criança tem seu tempo, seus limites, seus desafios e as suas conquistas.
    Elas não estão atrasadas! Elas estão no tempo delas, descobrindo as habilidades delas!! Relaxa com essas coisas ;-)

    Ah...Elas estão lindas! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas ele não falava tão bravo assim não, Mari! huahuahuahua Eu levei numa boa e sei que elas têm o tempo delas sim. Mas o bom é que agora elas estão master na arte de dar tchau e bater palminha e eu me divirto :)

      Excluir