quarta-feira, 3 de julho de 2013

Seguir em frente

Existe um turbilhão de coisas acontecendo comigo e ao meu redor, mas eu não quero escrever sobre isso. Quero sim escrever sobre como é bom ver duas meninas crescerem todos os dias, ainda que às vezes elas testem meus limites. É difícil, um desafio tremendo, mas me emociono com os abraços, chamegos constantes e o carinho entre as duas, ou quando escuto Isabella falando a língua dela num canto e passa um brinquedo para a Maria brincar também e elas "conversam" sem que eu entenda nada. Uma das minhas coisas favoritas, ultimamente, além de ver elas brincando e interagindo, é sair para andar com as duas. Caminhar perto de casa, sentir a grama, as plantas, ver os passarinhos e os cachorros passeando.

foto(33)
Passeio na nossa quadra

foto(34)
Maria dando tchau pra árvore

Andar é um ótimo exercício de desenvolvimento e coordenação para o bebê. Além de deixar ele explorar o mundo, ele ganha confiança física. Fazia isso, quando elas ainda estavam engatinhando, mas debaixo do prédio e ficava louca correndo atrás das duas, mas era divertido e uma ótima forma de desenvolver senso de limite e socialização também.

IMG_2369
Bella há alguns meses atrás, livre leve e solta

Agora, andando, elas se sentem seguras para ir de um lado pro outro, mas sempre com a nossa supervisão. É claro que não faço isso sozinha, sempre na companhia de mais alguém que possa dar atenção para uma das meninas.

foto(36)
Fim de tarde debaixo do bloco

Nas primeiras vezes, o Marco surtou um pouco, especialmente, quando as duas pegaram no cocô do cachorro, mas fomos pra casa, lavamos as mãos e voltamos para caminhar. Outro dia, fui com a Maria para um lado e o Marco com a Bella e no meio do caminho, uma avistou a outra e elas foram correndo felizes se encontrar! E cada vez mais a gente tem deixado o carrinho em casa, algo que eu nunca poderia imaginar (já que esse carrinho é tipo meu melhor amigo) e saindo para explorar. Fico pensando em quando vou conseguir sair com as duas sozinhas andando por aí e isso me faz feliz. Elas me fazem feliz.

foto(35)
Performace by Bella

Hoje também estou lá no blog Confessionário do portal Bebê.com.br para contar sobre os dilemas e como lidar com a birra! Passem lá e me falem o que vocês acharam!

5 comentários:

  1. Ahhhh que legal! Adoro ler seus textos-desabafos!
    Já prevejo eu com um bebezinho no colo tentando niná-lo enquanto leio você falando que está passeando sozinha com as meninas!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tati

    os seus textos tão honestos e singelos são muito inspiradores, as meninas tem muita sorte de terem uma mãe sensível como você. Normalmente nao comento nada, mas leio todas as suas postagens, achei hoje o inicio da sua postagem um pouco melancólico e deu vontade de falar: "olha, tem gente aqui do outro lado que para pra ler o que vc escreve".. nao sei se estava melancólica mesmo, nao sei de nada, é apenas uma impressao...um beijo pra você e muita harmonia e amor em seu lar.

    ResponderExcluir
  3. Esses paseios sao uma delicia! Nao vejo a hora de sair com eles assim sem carrinho, apesar de q não me vejo sem ele. :/ Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que fofas... tem que ter coragem de sair andando por aí, aqui nós levamos eles em uma praça, eles correm como doidos atrás dos pombos.
    E pense em 2 crianças felizes é por eles no chão na rua, um barato...
    Beijos na dupla.

    ResponderExcluir
  5. Tati (a íntima kkkk),

    gosto como escreve e não fica dizendo que a maternidade são só flores e dias felizes. Isso não significa que amamos menos e babamos menos nossos filhotes né?!

    Você tem me inspirado a pensar na rotina do meu filho. Ainda que pequeno (8 meses) e tendo pouco tempo durante a semana (trabalho fora) tenho tentado fazer coisas diferentes com ele, dar liberdade as mãos na hora da papinha (meleca!!!)....

    Até mais

    ResponderExcluir