terça-feira, 9 de julho de 2013

Receitinha - Papinha cremosa, a revanche

Olá, pessoas! Estou um pouco sumida, mas ainda aqui. Muita coisa acontecendo, mas muitas novidades estão por vir com o blog, com a nossa vida moderna e ainda estou trabalhando em uma nova coleção para a Loja da Família Moderna, por isso, aguardem e confiem!
Por enquanto, lembram da receita de papinha cremosa que fez sucesso aqui no blog? Então, neste fim de semana fiz uma nova versão, agora sem leite! "Como pode papinha cremosa sem leite?" Rá-Rá, existe sim! Bastou um pouco de criatividade e o famoso uso "da sobra do dia anterior" para a invenção surgir!

IMG_5578 Quase não deu tempo de tirar foto! Então, vamos lá:


Papinha cremosa versão 2.0

Receita super simples e rápida! Você vai precisar de:

- 1 xícara de mandioca cozida
- 1 xícara de arroz cozido
- 1 tomate picadinho
- 1/2 cebola picada
- cheiro verde picado a gosto do freguês.
- carne picadinha

Bata no liquidificador a mandioca com um copo de água (coloque a água primeiro para não forçar o bichinho) e reserve. Em uma frigideira ou panela grande, refogue com azeite a cebola e o tomate e acrescente um pouco de sal. Depois coloque o arroz cozido e 1/2 copo de água, deixe refogar. Adicione a mandioca batida e mais um copo de água e misture. Nessa hora, vá colocando água até a consistência ficar bem cremosa. Fica com um aspecto de risotto. Aqui a família inteira (eu e marido incluídos) comeu a papinha, que na verdade é um arroz cremoso e foi super aprovado. E ainda fiz uma saladinha de couve para completar. Dá para adicionar outros legumes cozidos e temperos a essa mistura, tudo depende do que você tiver na geladeira. Adicionamos carne picadinha para as meninas.

IMG_5574 Papinha pronta!

IMG_5584IMG_5585 IMG_5586
Maria em três atos

IMG_5580
Saladinha de couve crua: super fácil que eu aprendi no programa do Rodrigo Hilbert, gente (abafa)! É só temperar a couve com 1/2 limão (ele usou laranja, mas eu não tinha), mostarda, sal e azeite. Fica bom demais!!! Sou suspeita porque amo couve, mas é uma salada perfeita para o inverno.

IMG_5594 Bella traçando a couve

IMG_5576 Lambança: o melhor selo de aprovação

Ah, sim! Essa é a última semana da promoção moderna, gente! Não deixem de passar na Loja para conferir os preços especiais, todos com frete grátis. E semana que vem tem novidade, mais uma vez: aguardem e confiem! Sem título

Um comentário: