quarta-feira, 15 de abril de 2015

Parquinhos de Brasília - um Guia - Para começar: Parque Olhos D' Água


Quem acompanha o blog ou a gente lá no instagram @familiamoderna sabe que por aqui somos super fãs de parquinho. Acho que brincar na areia, subir nos brinquedos e descobrir novos lugares ajudam muito no desenvolvimento da criança, além de ser um ótimo entretenimento pra família toda. As meninas foram a primeira vez pro parquinho quando tinham uns 11 meses, quase 1 ano, e foi uma loucura. Comiam areia, folha e quando fui sozinha com as duas a primeira vez foi uma loucura, cada uma corria pro lado, sufoco total! Mas eu adorava! E elas também. (Aqui um post das antigas sobre como parquinho é legal) E o parque fez parte da nossa rotina diária até elas entrarem na escola com dois anos. E lá elas têm uma hora de parquinho todos os dias também. O Francisco vai pro parquinho desde sempre. Como não, né? Mas o contato com a areia aconteceu agora com 9/10 meses e ele ama! Aliás, não come tanta areia quantos as irmãs faziam. Aleluia!

Esse blábláblá todo foi para dizer que resolvi começar uma série nova aqui no blog. Um guia de parquinhos de Brasília para inspirar pais e mães a se aventurarem pela cidade também. Temos sorte de ter pelo menos um espaço com brinquedos em cada quadra, mesmo que eles não sejam novos ou perfeitos, mas temos muitas opções. Por isso, resolvi compartilhar aqui nossas explorações em terras de parquinhos brasilienses. Pegue seu baldinho, água e frutas, e vamos lá! Essa é apenas uma parte da nossa experiência nesses lugares, por isso saia de casa e descubra o que a nossa cidade tem de melhor também.

Para começar, um parquinho novo! O recém-inaugurado parquinho de areia do Parque Olhos D´Agua, fomos nesse parque nas férias das meninas em dezembro/janeiro e que diferença das crianças de lá pra cá!


Parquinho do Parque Olhos D' Água 

Onde fica: na altura da 213/413 Norte

É legal porque: fica no parque e os brinquedos são de madeira novinhos. Tem sombra de sobra e pouco movimento durante a semana. Tem chuveiro (quando fomos lá o chuveiro não estava funcionando, mas tem outro perto do quiosque) e banheiro por perto, e ainda dá pra explorar o parque. Além disso, fica no centro de Brasília.

Não tão legal assim: é a areia é branca e gruda na pele igual brilhante, mas nós gostamos disso também. Falta opções para estender uma canga e fazer um piquenique, mas ainda sim dá pra improvisar.









 No caminho do parque
No fim do passeio, banho de chuveirão pra tirar a areia grudenta

4 comentários:

  1. Adoramos esse parquinho e mais ainda por ficar no Olhos D'Água. Acho que comecei a seguir vocês por ter visto no Instagram uma foto que postou em algum momento no qual também estávamos lá. Mais um motivo para achar o lugar especial!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, ele muito informativo ! Esse parquinho do Parque olhos d`água é uma ótima opção de lazer ao ar livre para criançada de Brasília! É um parque com bastante sombra o que possibilita um conforto maior para as crianças brincarem a vontade! Eu gosto tanto desse parque que eu fiz um video dele usando um drone...Para quem quiser conferir deixo um link abaixo.
    https://youtu.be/UoyuOu8vjLw

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Poderia me informar onde fica a entrada do parque? Vou com duas crianças e já queria parar o carro perto

    ResponderExcluir
  4. Esse post foi muito útil quando visitamos o Parque Olhos d'Água. Resolvemos também compartilhar nossas experiências em parquinhos de Brasília. Abs! http://julianonobrega.com.br/2016/11/02/melhores-parquinhos-de-brasilia/

    ResponderExcluir