quarta-feira, 8 de abril de 2015

Aniversário no Parquinho – Francisco 1 ano

Para comemorar o aniversário do Francisco a gente queria uma festa para as crianças. Depois da festa de Frozen das meninas, queríamos uma coisa simples, sem muita decoração ou gasto (vamos combinar), mas algo que fosse especialmente divertido pra ele e pras irmãs. A primeira coisa que pensamos foi num parquinho. Um programa que a gente faz sempre e quando chamamos os amigos acabamos levando comidinhas, toalha, fruta, etc. Então, daí surgiu a ideia. Pensamos em vários parquinhos, mas sempre acabamos no problema de infraestrutura, não dá pra ter festa de criança sem banheiro por perto, por exemplo. Aí lembrei que no condomínio da minha mãe tinha o parquinho perfeito! Com banheiro e, de quebra, dois chuveirões maravilhosos. Fiz a lista de convidados, o cardápio simples e cheio de fruta, comprei utensílios, as lembrancinhas foram baldinhos e pás, arrumei uns tecidos típicos de piquenique, fiz uma bandeirinha, marquei a farra para domingo logo cedo e tínhamos uma festa! Foi a melhor festa que já fizemos! E aprendemos que é legal ter uma festa arrumada, boa comidae tal, mas o melhor mesmo é que as crianças brinquem e sejam felizes!








Montamos tudo duas horas antes da festa e meia hora antes do horário marcado no parquinho. Foram umas três viagens de carro, mas valeu a pena. Fizemos espetinhos de fruta e de tomate com pepino, salada de fruta, salada de quinoa (prato favorito do aniversariante) com cenoura e passas, cachorro-quente de carne moída, pastinhas e pães, salada de macarrão com atum da minha sogra e muitos bolos. Só contratamos mais uma vez os sucos da Quitanda Fácil, item indispensável na nossa festa sem refrigerantes. Não tivemos muito tempo para fazer nada do que a gente imaginava, foi tudo muito simples, mas como eu já disse, foi a melhor festa que a gente já fez.





Achei esses brinquedinhos de parquinho no R$ 1,99!

Comendo salada de quinoa com a bisa

Teve café porque festa 9h da manhã tem que ter, né?
Sucos da Quitanda Fácil e copos lindos da Clube BBB Festa, que eu recomendo muito!
Pão pro cachorro-quente de carne móida








Foi lindo! Francisco se divertiu horrores. Pulou a soneca da manhã e no fim da festa apagou. As crianças brincaram e o auge da festa foi a piscina de pirata que colocamos perto do chuveirão. Só de ver essas fotos lindas do Panoptes Fotografia dá vontade de fazer outra festa. O Sávio e a Irmina arrasam com as fotos, foi um sonho ter esse registro feito por eles. 
















8 comentários:

  1. Ai meu Deus *o* Que ideia genial quanta foto linda, muito amor misturado, muita fofura reunida. Amei, definitivamente super legal! Parabéns pela ideia e pelas fotos.
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  2. Tati o que você chamou de muito simples eu chamo de : ARRASO!!! AMEI!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. Tati!!!

    Estava esperando este post desde quando aconteceu a festa. kkk
    Adoro suas festas! Descobri o blog há pouco tempo e amei!
    Ano passado, fiz uma festa neste estilo no parque da cidade e foi um sucesso!

    A Irmina e o Sávio arrasam mesmo, fazem um trabalho lindo!

    Parabéns pela festa!

    beijo, beijo

    Nina Siqueira

    ResponderExcluir
  4. Foi muito linda!!!
    Adorei e vai me servir de inspiração para o aniversário da minha pequena logo logo :*

    ResponderExcluir
  5. Literalmente festa de criança! Lindo demais!! Amei
    Parabéns!!!
    E parabéns pro Francisco, que Deus o abençoe com muita saúde e muitos anos de vida...

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Meus planos de fazer um aniversário de CRIANÇA ,no parque ,começou uma semana depois do primeiro aninho. Faltam 4 meses e ainda não achei o lugar certo. Parabéns ficou ótimo. Como é bom ve los se divertindo tanto. continuo na luta. Aqui em Salvador é complicado !!!!

    ResponderExcluir
  7. Que legaaaaaaal! Tomara que o 2o baby venha no verão para um dia eu fazer uma festinha assim!

    ResponderExcluir