terça-feira, 29 de março de 2016

O que uma doula pode fazer por você?

Eu não sabia o que era uma doula até ser uma.
Quando eu fiquei grávida do Francisco mergulhei no mundo do parto humanizado, li muito, pesquisei, me preparei para um parto domiciliar. E quando me perguntavam: "mas e você vai ter uma doula?" Eu dizia "não, eu não gosto de massagem". Rá, rá, rá pra mim .Se eu soubesse ontem o que eu sei hoje. Se eu soubesse que uma doula faz muito mais do que massagear as costas na hora da dor. Se eu soubesse que um doula poderia me dar suporte e mais informações que eu achava que eu tinha. Se eu soubesse que uma doula poderia me ajudar a planejar melhor meu parto e me livrar de uns tantos medos. Seu eu soubesse que no dia do parto ela saberia me guiar com palavras de afeto e coragem. Que quando eu tivesse dúvida ela me daria certeza. É claro que meu parto era meu e uma doula não poderia guiá-lo, mas seria bom ter o suporte. Ter o abraço no momento certo.
Ter uma doula é ter o apoio que você precisa para entra na maternidade e se transformar





Procure, informe-se, repense. Para quem ainda não sabe, sou doula, eutento trabalhar a maternidade como todo, pré, parto, e pós. Mas há outras doulas que trabalham de diversas formas e, com certeza, há uma que combina com você. Para conversar sobre doulagem e como eu trabalho é só entrar em contato no tatisabadini@gmail.com

Alguns sites legais para quem procura uma doula:
http://www.queroumadoula.com.br/
http://matriusca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário