terça-feira, 15 de março de 2016

Maria e Isabella - 4 anos - Festa da Amazônia

O aniversário foi chegando e quando eu perguntava pras meninas: a festa vai ser de quê? A Bella dizia: "eu quero de Cotia". E a Maria: "eu quero de Jaguatirica". E eu fazia cara de paisagem hahahaha Como vou fazer uma festa de dois animais tão diferentes? "Ah, tá. De Amazônia , pode ser?". "Pode!". Pensei em tudo umas duas semanas antes, mas sempre pensei em fazer na escola delas, que ainda estava de férias (o aniversário foi em janeiro), e que é um lugar que a gente ama e que sente que é a extensão de casa. Durante a semana, choveu todos os dias, mas justamente no domingo dia da festa abriu um sol lindo e a festa foi exatamente como a gente imaginou! E as meninas ficaram super felizes.

O tema Amazônia foi algo que elas viram como projeto da escola, então estávamos totalmente imergidos nisso. No mais, mantivemos aquele modo festa simples, tudo feito pela gente. A festa foi lindamente registrada pelos nossos amigos queridos, Irmina e Sávio, da Panoptes Fotografia, que arrasam em tudo que fazem. Além disso, a Pri, do Milk Studio, fez os vestidos com estampas de animais e uma bandeira linda para a festa. Ela vende tudo no @milkstudio, atende no Rio, mas envia pro Brasil todo.

O cardápio foi todo vegetariano. Decidimos fazer um almoço e isso, por incrível que pareça, facilitou muito. Fizemos uma feijoada vegana, servimos frutas, "batata-frita" (feita na airfryer), pipoca, pastinhas para comer com tomatinho, brócolis e pepino, sucos da Quitanda Fácil e açaí (orgânico) também não podia faltar. Eu e minha mãe fizemos os bolos, teve brownie sem leite e sem glúten da Komboleria, muffin  de banana com nibs de cacau, docinho de coco sem leite e desapegamos total do brigadeiro, que não fez falta alguma.



Mesa dos quitutes. Muita fruta e colorido!

Trouxinhas de brownie feitas pela minha mãe


De lembrancinha: muda de flores


Feijoada servida com ponche e caipirinha para os adultos

O leopardo que virou jaguatirica nos olhos das crianças e os lápis feitos pela minha mãe também




Como não amar esses vestidos da Milk Studio? 

Passeio com a boiuna, uma cobra gigante que as crianças fizeram no ano passado e eu pedi pro professor delas guardar que foi diversão na festa também





O auge da festa foi a pintura e depois o banho de chuveiro. Quando acabou perguntei pras meninas o que elas mais tinham gostado da festa e elas disseram que foi justamente essa parte, óbvio. Afinal, não é isso que devem ser feitos os aniversários e as festas? Alegria e diversão!




A pintura e os móbiles de peixe e folhas que eu fiz pra decorar














Acaí lover


Obrigada, Irmina e Sávio por registrarem esse dia tão importante e querido na nossa memória. Vocês são demais! Para conhecer mais o trabalho deles: www.panoptesfotografia.com 


7 comentários:

  1. Que festa linda, Tati!!! Dá pra ver na carinha das crianças o quanto elas gostaram! E dá pra imaginar o quanto esse monte de quitutes estava delicioso!!! 😋 Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Festa de criança como tem que ser! Ameeeeeei

    ResponderExcluir
  3. Sou Paraense e fico imensamente feliz das suas filhas curtirem a cultura e as lendas do Norte do País. Amei a descontração que estava no ar, sem preocupação de estarem "arrumadinhas" par as tradicionais fotos com os convidados, mesas entupidas de doces e crianças entretidas por palhaços. Parabéns Tati, acho que a minha festa de 22 anos vai ser de Amazônia também. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Perfeita!!festa de criança com cara de criança!

    ResponderExcluir
  5. Lindas!!! Criança é tudo adorei...

    ResponderExcluir
  6. Que farra maravilhosaaaa!!!! Muito legal.

    Abs,

    ResponderExcluir