quinta-feira, 5 de maio de 2011

Amigas para siempre

Ok. Vamos admitir: eu não sou a pessoa mais fácil do mundo para fazer amizades. Desde os tempos de colégio, eu tinha uma ou duas amigas e tava bom. Nada daquela coisa de galera, porque no final todo mundo vira colega. E vamos combinar que viver em um mundo moderno, é bem melhor quando você tem amigos para compartilhar filmes, livros e aventuras. E hoje em dia é tão difícil conseguir um bom por aí.

O fato é que para ser amigo é preciso confiar ( e muito!), se divertir, rir e poder contar. Não são as afinidades que contam mais (apesar de também fazer a diferença), mas o companherismo.

Eu como uma boa FM (filha de milico) passei minha infância e adolescência mudando de cidade a cada dois anos. E vieram os choros, as despedidas, as cartas, os e-mails e muitas amizades ficaram.

Agora, preciso me despedir de uma amiga de novo. E continua sendo péssimo, especialmente quando se tem poucos, especialmente quando é muito.

Se tudo que vem fácil, vai fácil, acho bom que pra mim amizade seja difícil, porque fica. Obrigada Iky, Lígia, Liliane, Kyra, Rafa, Júnior, Carla e, agora, Bel. Distantes, mais tão perto de mim.

Posso contar as minhas amigas no dedo, mas também posso dizer que é sim para sempre.

Até mais, Bel! Vou sentir muito a sua falta, mas sei que você vai estar presente, mesmo à distância.

3 comentários:

  1. Mesmo longe, estarei sempre aqui...Nas idas aos Rio Vermelho, perto da Faculdade,nos bons e maus momentos, sempre juntas. Que falta tu me faz...
    Bjos,

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Kyu! Saudade imensa de você! Distância é mesmo um saco, mas a amizade nunca vai embora, ainda bem.

    ResponderExcluir
  3. Amiiiga! Eu comentei o seu post logo depois que você publicou, mas acho que não foi... =/ Eu amei o texto, e saiba que, sim, sempre vamos estar ligadas! Repito: vc foi uma das boas surpresas do meu tempo de Correio. Obrigada pela sua amizade!!

    ResponderExcluir