domingo, 29 de maio de 2011

Família Moderna - Fernanda, Otto e Tarso

Tudo bem que ela é uma das minhas melhores amigas, então sou suspeita, mas a Fernanda é uma super mãe. Ela é minha grande conselheira em assuntos maternais e tem uma família linda ao lado do Otto. Por isso, eles não poderiam deixar de participar da série sobre famílias modernas.Para completar, os dois estão fazendo seis anos juntos!

Eu conheci o Otto primeiro, quando ele foi meu chefe há um bom tempo atrás. Ela foi uma coincidência do destino. Fomos colocadas uma do lado da outra no trabalho e daí surgiu uma amizade carregada de risadas e ideias mirabolantes.Vocês já viram minha casa lá no blog dela Quero ser vintage (www.queroservintage.blogspot.com), agora é a vez dela aparecer por aqui.

Os dois foram meus padrinhos de casamento e são modelo de união moderna no meio de todos os atropeços que a vida nos traz no século 21. Veja os conselhos dela aqui:

Quem faz parte da família
Fernanda, 27, Otto, 31, Tarso, 4 e o Senhor Myiagi, 5, que atuamente mora na casa dos pais dela.


Férias 1629
Família feliz nas férias

julho 290
Amor à três

mimi
Cachorro bebê

igreja-298
Em um casamento, adivinha qual?

Como a sua família se mantém organizada e unida em meio ao caos dos tempos modernos?
Basicamente, nós não somos organizados. Temos uma rotina enloquecedora de jornalistas, então aprendemos a viver em harmonia desse jeito. Nem sempre dá para pegar o filho na escola, cada dia almoçamos em um lugar diferente, mas em meio aos caos, a gente se entende e se diverte.

063
A casa da família moderna

Qual o seu conselho para as mães modernas?
Abaixo a culpa. É complicado mesmo ser mãe, esposa, mulher assalariada e ter vida social. A família, claro, sempre vem em primeiro lugar, mas todo o resto é super importante para o equilíbrio pessoal. Gosto de marcar a vida do Tarso do jeito que a minha infância foi marcada. Temos nossa música especial, a noite dos jogos, a noite da macarronada, a história obrigatória antes de dormir, o cheiro do bolo caseiro, o clube nos sábados e o pique-esconde mãe e filho debaixo do bloco. Gostaria que ele se lembrasse com carinho de pelo menos metade dessas coisas.

Férias 109
Longa caminhada

Férias 007
Tarso nas nuvens

igreja-71
Par perfeito

Férias 003
Prontos para a viagem

302_0295
Brincando com Myiagi quando bebê

198_9826
Grávida em preto e branco

Melhor momento família (pode ser da semana, do tempo, do ano)
Da vida, acho que foi em uma noite em uma praia deserta em São Miguel dos Milagres. Estava um breu absoluto e começamos a brincar na beira da praia. Acho que nesse momento eu e o Otto fomos tão crianças quanto ele. Foi o momento mais feliz da minha vida.

No mais, tem o Natal quando o Otto se veste de Papai Noel (à força), e a hora de dormir que é sempre uma delícia.

392
Hora de abrir presente!

239_3997
Brincadeira não tem hora

igreja-304
Quem resiste? Com um terninho desses...

Melhores atividades para fazer com as crianças
Levo o Tarso para tudo desde que ele era bebezinho. Ele foi ao cinema pela primeira vez aos seis meses (viu quase o filme todo!). Ao teatro aos sete. E vai para todas as exposições de arte com a gente (CCBB é tudo de bom). Também tem o básico, bicicleta, patinete, parquinhos do Sudoeste (eles são ótimos), parque Ana Lídia (um clássico da infância brasiliense), clube, Ermida Dom Bosco, jogar milho para os pombos na Esplanada. Tudo vale.

SONY DSC
Diversão na grama!

311_1190
Diversão na Esplanda

Praia-RJ 032
Primeira vez no mar

DSC06826
Desde então, ele adora uma água!

Picture 035
Folia, sempre folia

P1010280
Super filho

Melhores atividades para fazer sem as crianças
Sinceramente? Ficar em casa! Jantar, vinho, séries no dvd e o Tarso na casa da avó sendo mimado. Também temos uma regra: dividimos as nossas férias em duas partes, uma a gente viaja com o Tarso e outra só nós dois.


USHUAIA
Ushuaia: preparando a chegada do Tarso!

P1280870
Românticos

P1290231
Tour pela Europa

DSC09684
Paz e amor

4 comentários:

  1. Amiga, muito gostoso isso! Adorei participar! Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!
    Fernanda, querida, você encontrou o que todas buscamos: equilibrio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou super fã do casal e SUPER acho linda toda a história dessa família!

    Belo exemplo!

    ResponderExcluir