domingo, 22 de maio de 2011

Família Moderna - Sabrina, Thiago e Lucca

Resolvi estrear uma série no blog para aprender mais sobre como lidar com a correria do dia a dia e se divertir, tudo ao mesmo tempo. Por isso, vamos conhecer exemplos de famílias modernas que conseguem se equilibrar e manter o bom-humor no meio de qualquer  turbulência.

E, para começar, por que não ficar perto de casa? Aí está a pequena e unida família do meu irmão, que em breve vai se tornar oficial. O Thiago e a Sassá se casam em setembro e somos soturdos de ganhar um grande adicional na família, ainda mais com o pequeno grande Lucca (amor de sobrinho!). Saímos para tirar umas fotos no domingo no Eixão e foi pura diversão. Veja o resultado e alguns conselhos da Sassá:

IMG_1759

Quem faz parte da família (nomes, idades, cachorro, papagaio etc)
Eu, Sabrina Ravagnani, 31 anos, publicitária. Moro com o Lucca, meu filho de 8 anos.
Leticia, minha irmã, psicologa de 35 anos que mora em SP, e meu pai, Humberto, 63, que mora sozinho no Lago Norte. Minha mãe, Eliana, morreu quando eu tinha 21. Éramos 4.

Quando Lucca chegou, voltamos a ser 4. Mas aí eu conheci o Thiago, 27. E ganhei um noivo, um melhor amigo, e um pai de verdade para o meu filho. Um casal de sogros e um casal de cunhados. (estou nessa, minha gente!)
Agora somos 9!

IMG_3788
E não é que eles são parecidos?

Como a sua família se mantém organizada e unida em meio ao caos dos tempos modernos?
É um organizado bagunçado. Somos poucos, mas somos fortes. Um ajuda o outro da forma que pode.

IMG_1828
Lucca fazendo pose

IMG_1821

Qual o seu conselho para as mães modernas?
Daria dois conselhos....

Não se sintam culpadas por não estarem presentes na vida dos seus filhos 24 horas por dia.Os momentos que eles passam longe da gente são momentos de aprendizado. Tanto para eles, como para nós. Ser mãe não precisa implicar em deixar de ser mulher, ser profissional, ser amiga, ser filha. O segredo é saber dosar os momentos.

E saibam dizer não. É a maior prova de amor que podemos dar para nossos filhos.

IMG_1827

Melhor momento família
Para mim, nada barra a hora de dormir. A gente se abraça bem forte e conta para o outro como foi o dia. É um momento de troca.

IMG_1860
Amor de família!

Melhores atividades para fazer com as crianças

Atividades ao ar livre.  Qualquer uma.

IMG_1801

IMG_1848

IMG_1845

Melhores atividades para fazer sem as crianças
A boa e velha cervejinha. Num bar, na casa de alguém querido, ou quando estamos sozinhos em casa.

IMG_1812
Casal unido e feliz!

IMG_3791
Fotos de arquivo



IMG_2829

Preciso dar meu depoimento aqui: O Thiago era um cara desiludido com o amor, solteiro convicto, mas, apesar de não admitir, tinha esperança. E quando ele encontrou a Sassá, tudo mudou. Não foi fácil para dois corações partidos se juntarem, mas eles conseguiram ultrapassar barreiras. Um ano depois de namoro, veio o pedido de casamento. E ele super incorporou o papel de pai, um coisa que ele também sempre quis, mas estava guardado lá no fundo depois de alguns desvios pelo caminho. Quando é pra ser é assim, rápido e intenso!

Por isso, minha gente, sempre há esperança para o amor. Deixem o medo e as inseguranças de lado. Basta dar o primeiro passo. E viva a família moderna! Fora dos padrões, mas cheia de verdade.

Um comentário: