quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Melhores amigos de uma grávida

Existem alguns itens que são meus companheiros nos últimos 4 meses de gravidez. São pequenos truques que fazem toda a diferença para quem está passando por um período gestacional e que, para mim, são milagrosos. E eles são simples, baratos e acessíveis. É claro que eu queria o luxo, minha gente, mas família moderna que é moderna trabalha com o que tem. Então, vamos aos salvadores:

IMG_3828

A Bíblia da gravidez: ganhei esse livro um dia depois que descobri que estava grávida aqui no trabalho e já falei dele aqui, mas não custa nada repetir. Não comprei mais livro nenhum porque ele é completíssimo e vale a pena. Ele coloca informações sobre cada dia da gestação e dá para acompanhar o tamanho do bebê. Além disso, tem dicas de alimentação, parto, sexo e etc. É mais baseado na realidade britânica porque a autora é de lá, mas vale a pena. Acho que minha próxima aquisição vai ser uma coisa mais focada em bebês e também estou de olho no "O que esperar quando você está esperando" (fica a dica se alguém quiser me dar de presente!).

IMG_3842

Anotem aí: Gravidez dia a dia - Maggie Blott (Ed. Senac. É meio caro, mas vale cada centavo!

Água de coco: desde que tive aquela desitratação não paro de tomar água de coco. E com essa seca é a melhor coisa. A dica é comprar em caixinha pequena e levar na bolsa. A gente tentou comprar o litro, mas não fica fresco muito tempo e sempre acabava estragando porque passo mais tempo fora do que em casa. Meus pais comprar uma caixa e deixam lá na cada deles, é uma beleza! Hoje mesmo já tomei duas caixinhas de 200 ml.

IMG_3834

Óleo de amêndoa: passo todos os dias no banho. Virou um ritual. Não fico sem. Por causa seca de Brasília, ele também ajuda a hidratar o resto do corpo. No começo da gravidez o cheiro me enjoava, mas depois dos dois meses já tava passando insanamente com o medo das estrias. Já até comprei outro de reserva para deixar lá em casa. Agora só falta lembrar de passar o creme todos os dias de noite para ficar protegida (assim esperamos, né, minha gente?)

IMG_3830

Blog: ah, querido blog! ele tem sido a minha salvação mor! ficar grávida, às vezes, é um caminho muito solitário e aqui eu tenho oportunidade de trocar experiências, conhecer pessoas. não me sinto sozinha! é isso. não me sinto louca ou perdida no mundo e é uma das minhas coisas favoritas de fazer todos os dias.

IMG_3837

8 comentários:

  1. Biscoito de água e sal e suco de limão são um MUST HAVE desde a gravidez do Giancarlo. E tô mega enjoando de doces...tenho vontade de comer mas quando olho...não rola! Aff...e lá vamos nós de novo! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, sou quase uma grávida. Fui salvo só pelo livro (sobre gravidez) e o óleo, itens ausentes no meu dia a dia. De resto sigo o mesmo vício ;)

    ResponderExcluir
  3. Tati,

    Comprei "O que esperar...".
    É muito útil mesmo. Recomendo!

    Bjins!

    ResponderExcluir
  4. Oie,sempre acompanho vc mas acho que nunca escrevi aqui!:) este livro deve ser super interessante e agua de coco eh tudo de bom!
    Eu peguei uma receita em um blog beriquerserfeliz.blogspot.com/ esta moca ficou gravida de 4 bebes, ela usou isso aqui oh paa estrias:
    Ingredientes:
    1 hipogloss pequenos (creme pra assadura)
    1 âmpola de arovit (vitamina A)
    1 óleo de amêndoas de boa qualidade (eu uso Jhonsons)
    1 hidratante bem grosso (eu uso nívea body pra pele extra seca - do pote azul escuro)
    Derrepente pode te ajudar!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila! Ótima dica! Vou testar em casa. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa dica da água de coco é MARA, hein.. Pras grávidas e pra todo mundo que reside em Brasília, ultimamente também conhecido como deserto do Saara.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. te falo pela minha experiencia, até 38 semanas eu nao tinha uma estria sequer, BUT luquildas resolveu nascer de 40 semanas, só que ai nessas 2 semanas finais eu ja tinha desencanado, tipo nao tive estria ate agora nao vou ter mais, sou do tipo que nao tem estria, o coisa boa!

    ou seja, me puxei nos creminhos ate 38 semanas e depois desencanei e ai o bicho pegou! agora sou uma pessoa estriada! nao desejo para ngm, entao digo, quanto mais as semanas avançarem, mais tu tem que caprichar nos cremes... é meio genetico tbem... minha mae teve :(

    e minha medica disse que só tem estria pele boa, que gravida de 30 e poucos anos nao tem estria... sei la... pelo sim pelo nao... capricha no oleo!

    ResponderExcluir
  8. Boa dica, Tchella! Não vou relaxar então. Acho que dá pra gente evitar, mas cada pessoas é de um jeito. O negócio é tentar reverter as estatísticas ;) Beijos

    ResponderExcluir