quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Para registrar a gravidez

Minha gente, em dias de repouso como estes, estou aproveitando a folga para me aventurar na internet em busca de boas ideias e sugestões positivas! Recebi ontem no newsletter do site Babble.com uma lista de formas orginais de registrar as semanas da gravidez e o crescimento da barriga. Alguns deles são super criativos e ótimos. E como toda família moderna, temos meios e formas de fazer isso. Inspire-se e comece a colocar a câmera para funcionar! Já convoquei o Marco, meu fotógrafo amador, para fazer mais cliques de nós três.

Vídeo em Stop Motion

O casal Erin e Jeremy Plemom tirou 1.280 fotos durante os 9 meses de gravidez até o nascimento da filha deles e transformou as imagens em um video lindo. Eles registraram até o exame de farmácia positivo! Amei esse video! Vou tirar ainda mais fotos depois de ter assistido isso. Fofo demais.



The Walk to 40 Weeks
A grávida e agora mãe, Tricia, tirou fotos em cada semana da gravidez andando na rua em frente a casa dela para documentar todas as mudanças. As fotos são lindas e o estilo dela é maravilhoso. Se você ainda puder fazer um efeito especial, o resultado é esse:

4339756610_cb393531e6_o

4339757394_bc5cb4977a_o

4339757816_9b737bc399_o

4434492019_217c99ec5e_o

4495740282_a04f553895_o

Veja o resto das fatos aqui: http://pacingthepanicroom.blogspot.com

Blog no papel

blog-to-book

Eu estava pensando em imprimir e colocar uma capa nos posts do blog sobre a gravidez para mostrar para as meninas depois! Pensei em arrumar os layouts (com a ajuda do irmão publicitário) e imprimir em formato de photobook. Mas, nos EUA existe esse serviço de colocar o blog no papel, é claro. O site Blurb faz isso para você com um preço a partir de US$ 2,75. Você faz a diagramação de tudo com um software deles. Veja mais aqui: http://www.blurb.com/create/book/blogbook
Não sei se eles entregam no Brasil.

3 comentários:

  1. Ai, Tati, que vídeo mais emocionante! Amei.

    ResponderExcluir
  2. Tati, não sei se viu meu post. Trabalhei com a Sassá e o Sabá na Agnelo e conheci o seu blog. Adorei!!
    Entro sempre!!
    Amei os berços! Amo moveis provençais! To louca pra ver a cômoda dourada!!
    Ainda não sou mãe, estou me inspirando com vc e suas meninas.
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Tati, eu acho tão bonito vc postar constantemente. Eu com minha vida louca sem tempo, nem tenho mais atualizado meu blog. Estou com 9 semanas e 4 dias, toda feliz. Tenho sentido umas cólicas e hoje fui ao hospital, desobri que estou com descolamento de placenta. O médico recomendou 5 dias de repouso. Vou ter que ficar em casa, deitada. =[

    Eu estou bem não sinto quase nenhum sintoma, apenas os mamilos doloridos e os seios crescendo como nunca, pelo menos isso é bom, não ficar passando mal. Ficar de repouso enjoando deve ser horrivel.

    Estou super feliz por você e é tão bom ver o ultrassom das tuas meninas. Eu sempre que faço um fico toda feliz, e hoje no hospital o Rafa pode ver o nenem e ouvir o coração dele sem ser impresso num papael. Chorei. Pra mim foi o momento mais emocionante até hoje. Uma coisa que estou super curiosa e que não me lembro de voce ter falado, como estão a escolha dos nomes?

    Vou continuar lendo seu blog, já o meu, vou ver o que faço com ele.

    Beijos.

    ResponderExcluir