terça-feira, 12 de junho de 2012

Maria e Isabella - 5 meses

Nem acredito que elas estão por aqui há apenas cinco meses! Parece muito mais. Minha dupla favorita está cada vez mais hiperativa e cheia de vontade de descobrir a vida! Elas já foram batizadas e estão em uma fase de transição no sono e na alimentação. Muitas novidadas e coisas acontecendo ao mesmo tempo com elas e comigo também, vamos ver se agora eu consigo arrumar mais tempo para postar tudo aqui.


IMG_9008 (800x533)
Maria e Isabella
IMG_9012 (800x533) IMG_9014 (800x533)

Com 5 meses de vida, Maria e Isabella:

- Adoram ¨falar¨! É um tal de ¨nha, nha, eh, eh¨ misturado com gritinhos e outros sons que eu nem sei. A Isabella solta uns barulhinhos bravos, enquanto a Maria gosta de falar mais alto. E é só fazer umas caretas para elas soltarem uma boa gargalhada.

- Elas rolam e se enrolam no berço. E inventaram que é legal dormir de bruços e que ninguém tente virá-las quando elas estão exercitando os braços e fortalecendo as costas!

- Já conseguem pegar os brinquedinhos e sempre tentam colocar tudo na boca. Ah, a descoberta do mundo!

- Ainda mamam no peito (ehhhhhh!), adoram uma mamadeira, sucos, frutas e afins. Ontem comecei com a papinha salgada e elas aceitaram bem. Essas meninas não recusam nada!

- Dormir se tornou todo um processo, que vale um post por si só. Não vou estragar a surpresa.

- Pegaram a chupeta! Outra coisa que vale um post por si só. 

- E, finalmente, elas se tornaram seres sociais. Não choram mais nos passeios de carro, dormem no carrinho e, apesar de estranhar um colo ou outro, adoram ver gente!

IMG_9020 (800x533)
Isabella e Maria
IMG_9021 (800x533) IMG_9034 (800x533)

6 comentários:

  1. Que lindezas!!! E cada dia melhor que o outro, assim é a vida!
    Saúde pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Andressa! De fato, cada dia fica melhor e tem sido assim desde que elas nasceram :)

    ResponderExcluir
  3. Como sou apaixonada pela minha família moderna preferida ;)
    Bjs Tati

    ResponderExcluir
  4. Parabens menininhas !!!
    Que maravilha q tudo esta caminhando bem pra vcs, isso me anima muito como futura mãe de gemeos !! rsrs Estou ansiosa pelo post da chupeta !!! Com minha primeira não consegui, ela nunca pegou mesmo eu deixando a vontade, mas com os gemeos acho q sera necessareo né ! rsrs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lili! A chupeta tá ajudando bastante e elas só pegaram agora com 4 meses. Para quando são seus bebês? Me manda uma e-mail pra gente bater papo. Beijos

      Excluir