quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A importância de Los Hermanos

Não, este não é um post sobre a banda que fez grande parte da trilha sonora da minha vida, ainda que ela merecesse o próprio texto, mas sobre uma união importante para o desenvolvimento humano de qualquer pessoa. Quando eu era pequena e "brincava" de correr e bater no meu irmão (e ele do outro lado fazendo o mesmo comigo), minha mãe colocava os dois sentados e falava: "vocês não podem brigar, vocês são irmãos, tem que ser amigos". Acho que eu escutei a mesma coisa milhares de vezes. E, olha que está aí outra coisa que minha mãe me ensinou sobre educação de filhos, se você falar vinte mil vezes uma coisa, acaba entrando na cabeça. E o que aconteceu? Aquele menino pentelho, quase dois anos mais novo que eu, se tornou o meu melhor amigo ever.

Sem títuloSem título
Eu e Thiago algum momento dos anos 80

A gente cresceu junto e quando foi chegando a adolescência as brigas foram diminuindo e cresceram as conversas madrugada adentro, os desabafos, o gosto por seriados americanos, a descoberta de bandas, os passeios de carro, os segredos e uma cumplicidade infinita. Quando ele tinha 18 anos e eu 20, fomos morar juntos em Salvador para poder fazer faculdade lá. E foi uma verdadeira aventura! A gente brigou, se divertiu e aprendeu a ser adulto. Enfim, crescemos juntos, como acho que deve ser com irmãos. Se eu pensar bem, ele sempre esteve lá, ainda que tenha vindo depois. E aí está a beleza de ter um irmão, é um amigo infinito, ele sabe como você é, conhece tudo o que você passou e dividiu a vida com você.

É claro que nem todos irmãos são tão amigos assim, por isso acho que a minha mãe teve grande influência nessa relação, a gente também foi "obrigado" a fazer companhia um para outro porque passamos a infância e a adolescência mudando de cidade, mas meus pais sempre incentivaram programas de família, saída juntos e etc. Acho que isso também foi muito importante.

DSCF0039 2007 - em trânsito euethiolinda
1996 - em Olinda

Quando eu e o Marco resolvemos ter filhos, pensamos em ter um depois do outro porque a gente queria que eles fossem próximos e aproveitassem mais a companhia um do outro. E o que aconteceu? Vieram duas de uma vez! Hoje, quando eu vejo a Mamá e a Bella juntas, brincando, se descobrindo, parece surreal. Elas sempre serão amigas e vão passar por tudo juntas, talvez muito mais do que eu e o Thiago passamos. E fico muito feliz por isso. Entendo quem quer ter apenas um filho ou quem não quer ter nenhum, acho que para ter filho tem que querer muuuuito mesmo, se não é melhor não ter. Mas, não tem nada melhor nesse mundo do que ter uma companhia na infância e nos momentos mais alegres e difíceis da vida. Me sinto privilegiada por se amiga do meu irmão e agradeço minha mãe por ter incentivado esse laço. E espero que as meninas tenham o mesmo que eu.

euethiusa
2000 - nos EUA

Agora, eu tenho minha família e ele a dele, somos adultos, nada mais de conversa de madrugada, de assistir TV com comentários ácidos, nem descobrir músicas indies por aí. Mas o companheirismo continua intacto. Eu posso contar com ele e ele comigo. E que o amor incondicional perdure com Maria e Isabella, e qualquer outro filho que vier (sim, ainda quero mais!)

DSCF0180
2008 - viagem em dupla para Buenos Aires




Para quem quiser acompanhar as pequenas aventuras da Família Moderna, siga-me no Instagram: @tatisabadini

Não foi conhecer a Loja da Familia Moderna? Então, passa lá: http://familiamoderna.tanlup.com/ O link também está aqui no canto direito do blog ;)

Também estamos no Facebook, curta a página da loja para participar de sorteios e promoções! É só clicar aqui


5 comentários:

  1. Lindo texto Tati e parabéns ao Sabah ;)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o seu texto, me sinto da mesma forma com relação ao meu irmão, ele é mais velho 2 anos. Tb espero que meus filhos tenham a mesma amizade e amor entre si, da mesma forma que tenho pelo meu irmão.
    Já consigo ver essa amizade e amor entre eles, como eles são de pais diferentes quando o meu mais novo vai pra casa do pai a mais velha fica moreeeeeeendo de saudades, fala nele o dia inteiro. Acho lindo qnd ele chega e vê a irmã, sai correndo na rua e dá um abraço gritando, irmã que saudade!


    bjo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei emocionada lendo isso.
    Detalhe que estou no trabalho
    pagando o maio mico agora! hahahahaha.
    Imãos são tudo de bom! <3

    ResponderExcluir
  5. Tati, eu amo seu blog! Andei sumida mas estou de volta. Adoro seus textos e suas fotos são ótimas! Foge bastante do lugar-comum.
    Bem, levando em consideração esse post, acredito que vai curtir esse meme, pega lá: http://momentogarotaoficial.blogspot.com.br/2012/08/se-sua-vida-fosse-um-filme-qual-seria.html

    ResponderExcluir