Hoje foi um daqueles dias "doidos com bebês", por isso vou ser rápida no post. Vamos para parte boa e resumida da evolução dos sete meses: elas ficam o tempo todo sentadas agora brincando como se não houvesse amanhã e estão engatinhando, ou quase lá! Elas não saem apressadas pela casa, mas já exploram bem a nossa sala de estar se arrastando pelo chão. Comem bem (quase todos os dias) e pararam com o peito (vai ter post sobre desmame ainda esta semana). Dormem a noite toda? Sim, senhor! Roubam o brinquedo uma da outra, mas não ficam chateadas quando isso acontece. E estão cada vez mais carinhosas e doidas para explorarem o mundo.
Agora vamos para o resumo do dia doido de hoje: Maria fez um mini escândalo na hora de comer a papinha e acabou vomitando, e por isso rolou um estresse com a "nanny", Isabella vomitou "tipo muito" depois de tomar uma vitamina de banana e tinha uns pontinhos vermelhos, o que a babá logo achou que era sangue e me deixou nervosa, o que me levou até uma ligação desesperada para o pediatra, e depois logo me acalmei quando percebi que eram pedaços de melancia do suco da manhã. Ou seja, nada de melancia, por enquanyo. Aliás, preciso muito fazer um post sobre a alimentação das meninas aqui. Só mais um dia da vida cheia de glamour da família moderna.Vamos com as fotos, que nessa parte é tudo lindo!







Confesso que estou meio desanimada desde ontem, acho que um pouco reclusa e pensativa. Minha avó materna parece que está se despedindo da vida (ela tem Alzheimer, está bem debilitada e tem mesmo que descansar) e apesar de estar longe dela, isso me abalou muito e me fez pensar no poder da vida e da família, nos nosso ciclos. Não sei, acho que bateu a tristezinha e ao mesmo tempo uma gratidão imensa pela sorte de ter o que eu tenho. Enfim, talvez por isso as coisas estejam meio loucas por aqui, mas de vez em quando a gente precisa desseses momentos para seguir em frente.
Como elas estão lindas Tati!
ResponderExcluirParabéns!
Concordo com você que as vezes essas coisas acontecem para nos motivar e seguir em frente cada vez melhor.
Abração!
Vai ficando cada vez melhor!! Se bem q daqui a pouco vc ja vai sentir falta delas bebezinhas!! rsrs Coisas loucas nessa vida de mãe!! As meninas estao lindas, amei o topete da Maria, agora acho q consigo identificar! kkkk Beijos
ResponderExcluirAmei o texto, como sempe. Também estou numa fase reclusa e minha vó também tem essa doença malvada, apesar de estar bem de saúde, essa coisa nos leva um pouco delas a cada dia, né? :( Mas olha, papai do céu tem sido muito bom com a gente (me incluo na frase) e temos famílias lindas para nos apoiar nessas horas.
ResponderExcluirE amigos tb. =) Estou aguardando o post sobre alimentação pra te contar as agruras que passei com o João Pedro nessa fase. Delicia, mas caótica. Beijos de nós cinco!
Tati,
ResponderExcluirAs meninas estão cada vez mais lindas!!!
Hoje nos despedimos da minha avozinha materna, foram 6 anos assistindo suas limitações cada vez mais intensas. Por mais que digamos querer o melhor pra ela e acharmos que estamos preparados, quando realmente acontece, somos pegos de "surpresa". Mas a vida tem que seguir...
Beijocas,
LíviaGK
Que pena, Lívia! Todas despedidas são duas mesmo. Temos mais é que aproveitar muito a vida e as pessoas que estão por perto. Beijos
ExcluirFofassssss demais Tati, estão muito lindas!!
ResponderExcluirParabéns.
Aqui em casa a noite não está tão calma, querem dormir muito cedo, de madrugada tem uns resmungos, mas nada de leitinho, pelo menos até as 5 da manhã.
Se você tiver alguma dica para a hora do sono, meus babys fizeram 6 meses, será que vai melhorar??
Beijos nas três.
Thalita, mãe dos gêmeos Nicolas e Rafaela.
Aqui as meninas também ficam de resmungo de madrugada, Thalita. Mas já diminui muito. A gente dá a chupeta e elas voltam a dormir. Quando dá umas 5 da manhã elas começam a reclamar um pouco, mas só acordam mesmo umas 7h. Se elas acordam umas 6h30, a gente deixa elas no berço e elas ficam quietinhas. As coisas vão melhorando e a gente tem que estabelecer uma rotina.
Excluir