terça-feira, 21 de agosto de 2012

Maria e Isabella - 7 meses

Acho que este é o meu mês favorito até agora! Tá, tudo bem que eu falei a mesma coisa no mês passado, e vou falar a mesma coisa mês que vem! Estou meio atrasada com este post, já que o mêsversário das duas foi dia 10, mas ainda dá tempo de comentar sobre os maravilhosos sete meses! Fase boa, viu? Aliás, só aquele início que foi complicado mesmo, agora as aventuras são mais divertidas e, sim, existem obstáculos no caminho, mas a gente continua aprendendo um bocado.

Hoje foi um daqueles dias "doidos com bebês", por isso vou ser rápida no post. Vamos para parte boa e resumida da evolução dos sete meses: elas ficam o tempo todo sentadas agora brincando como se não houvesse amanhã e estão engatinhando, ou quase lá! Elas não saem apressadas pela casa, mas já exploram bem a nossa sala de estar se arrastando pelo chão. Comem bem (quase todos os dias) e pararam com o peito (vai ter post sobre desmame ainda esta semana). Dormem a noite toda? Sim, senhor! Roubam o brinquedo uma da outra, mas não ficam chateadas quando isso acontece. E estão cada vez mais carinhosas e doidas para explorarem o mundo.

Agora vamos para o resumo do dia doido de hoje: Maria fez um mini escândalo na hora de comer a papinha e acabou vomitando, e por isso rolou um estresse com a "nanny", Isabella vomitou "tipo muito" depois de tomar uma vitamina de banana e tinha uns pontinhos vermelhos, o que a babá logo achou que era sangue e me deixou nervosa, o que me levou até uma ligação desesperada para o pediatra, e depois logo me acalmei quando percebi que eram pedaços de melancia do suco da manhã. Ou seja, nada de melancia, por enquanyo. Aliás, preciso muito fazer um post sobre a alimentação das meninas aqui. Só mais um dia da vida cheia de glamour da família moderna.Vamos com as fotos, que nessa parte é tudo lindo!


IMG_0188 (1024x683) Bella e Mamá

IMG_0183 (1024x683) Mamá e Bella

IMG_0190 (1024x683) "Você disse o quê?"

IMG_0192 "Não"

IMG_0194 Amo tanto

IMG_0228 (1024x683) Brincadeira

IMG_0198 (1024x683) Juntas

Confesso que estou meio desanimada desde ontem, acho que um pouco reclusa e pensativa. Minha avó materna parece que está se despedindo da vida (ela tem Alzheimer, está bem debilitada e tem mesmo que descansar) e apesar de estar longe dela, isso me abalou muito e me fez pensar no poder da vida e da família, nos nosso ciclos. Não sei, acho que bateu a tristezinha e ao mesmo tempo uma gratidão imensa pela sorte de ter o que eu tenho. Enfim, talvez por isso as coisas estejam meio loucas por aqui, mas de vez em quando a gente precisa desseses momentos para seguir em frente. 


7 comentários:

  1. Como elas estão lindas Tati!
    Parabéns!
    Concordo com você que as vezes essas coisas acontecem para nos motivar e seguir em frente cada vez melhor.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Vai ficando cada vez melhor!! Se bem q daqui a pouco vc ja vai sentir falta delas bebezinhas!! rsrs Coisas loucas nessa vida de mãe!! As meninas estao lindas, amei o topete da Maria, agora acho q consigo identificar! kkkk Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, como sempe. Também estou numa fase reclusa e minha vó também tem essa doença malvada, apesar de estar bem de saúde, essa coisa nos leva um pouco delas a cada dia, né? :( Mas olha, papai do céu tem sido muito bom com a gente (me incluo na frase) e temos famílias lindas para nos apoiar nessas horas.
    E amigos tb. =) Estou aguardando o post sobre alimentação pra te contar as agruras que passei com o João Pedro nessa fase. Delicia, mas caótica. Beijos de nós cinco!

    ResponderExcluir
  4. Tati,
    As meninas estão cada vez mais lindas!!!

    Hoje nos despedimos da minha avozinha materna, foram 6 anos assistindo suas limitações cada vez mais intensas. Por mais que digamos querer o melhor pra ela e acharmos que estamos preparados, quando realmente acontece, somos pegos de "surpresa". Mas a vida tem que seguir...

    Beijocas,
    LíviaGK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Lívia! Todas despedidas são duas mesmo. Temos mais é que aproveitar muito a vida e as pessoas que estão por perto. Beijos

      Excluir
  5. Fofassssss demais Tati, estão muito lindas!!
    Parabéns.
    Aqui em casa a noite não está tão calma, querem dormir muito cedo, de madrugada tem uns resmungos, mas nada de leitinho, pelo menos até as 5 da manhã.
    Se você tiver alguma dica para a hora do sono, meus babys fizeram 6 meses, será que vai melhorar??
    Beijos nas três.
    Thalita, mãe dos gêmeos Nicolas e Rafaela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui as meninas também ficam de resmungo de madrugada, Thalita. Mas já diminui muito. A gente dá a chupeta e elas voltam a dormir. Quando dá umas 5 da manhã elas começam a reclamar um pouco, mas só acordam mesmo umas 7h. Se elas acordam umas 6h30, a gente deixa elas no berço e elas ficam quietinhas. As coisas vão melhorando e a gente tem que estabelecer uma rotina.

      Excluir