segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reforma com criança! Oi?

Sabe aquela lista de coisas você quer para sua vida? Eu fiz quando tinha uns 23 anos. Sério. Eu escrevi que eu queria um marido roqueiro guitarrista e olha ele aí, casar e ter filhos antes dos 30, escrever um livro e cá estamos. Mais tinha um outro item da lista, totalmente possível, que eu ainda não tinha conseguido: ter uma casa com piso de madeira. Quando a gente mudou para o nosso apartamento, que é do meu sogro e da minha sogra, fizemos uma boa reforma, mas por falta de dinheiro deixamos o piso de lado. Ficou o piso de cerâmica gelado, branco e terrível. Depois quando eu estava grávida pensei em fazer, mas ia gastar tanto com o enxoval que deixei de lado mais uma vez. Agora, com as meninas a ponto de engatinhar, resolvi mudar logo. Fazer reforma com duas bebês de 7 meses? Sim! É com a gente mesmo. E sim, o caos chegou.

Resolvemos colocar piso flutuante de madeira nos quartos e na sala. A preparação até que foi fácil. Pegamos uma dúzia de caixas no supermercado e em uma noite, com a ajuda do meu pai e da minha mãe, depois que as meninas já tinham ido dormir, começamos a empacotar os livros das prateleiras e as louças que estavam expostas. Os móveis têm que ficar livres para serem arrastados na hora da instalação. Não poderíamos ficar em casa por causa da poeira, então o que fazer? Fui para a casa da minha mãe! Foi uma verdadeira mudança! Para o casal: uma mala. Para as meninas: uma mala, duas bolsas, uma caixa de brinquedos, um tapete para brincar, uma brinquedo fun gym, uma sacola de mamadeiras e afins, um carrinho, dois berços desmontáveis e uma banheira. Afe!

Sem títuloSem título Sem títuloSem título Sem títuloSem título

Depois foi aquela coisa: Maria ficou resfriada, nariz escorrendo e com febre. Dois dias depois, foi a vez da Isabella. Uma dia depois, fui eu! A reforma iria durar dois dias, mas durou quatro. A rotina mudou um pouco, elas tiveram pequenas crises durante a noite porque o nariz estava entupido e elas não conseguiam dormir direito. Mas mesmo assim conseguimos comemorar os 7 meses e o primeiro dia dos pais do Marco. Maria dançou com a minha mãe e Bebella tá quase engatinhando.

Ah, sim! Também acho que estão surgindo os primeiros dentes! E dessa vez o pediatra confirmou minha teoria. Maria ficou numa manha uns dois dias, chorando à toa, sem querer comer direito a papinha. Hoje foi a vez da Bella. Será, será, será? Ou estou ficando com duas garotas manhosas? Espero que não, venha logo dente!

Sem títuloSem título
Sem títuloSem título Ainda estou gripada, cansada e etc, mas amanhã vamos para casa curtir um piso lindo e maravilhoso. Próximo item da lista que precisa ser realizado: conhecer Paris! Aguardem!

Quem quiser ver mais as pequenas aventuras da Família Moderna estou todo dia no vício do Instagram: @tatisabadini! Me sigam lá!

6 comentários:

  1. Olá,
    Tenho certeza que sua casa vai ficar linda, tudo vai ter valido a pena.
    Aqui em casa Nicolas está muito manhoso fomos ao pediatra e a gengiva está muito marcada, sinal que logo, logo os dentinhos apareceram, ele morde tudo o que ve pela frente, Rafaela só anda babando e também quer morder tudo, aff que fase, dá muita dó, mas não vejo a hora de ver um dentinho.
    Beijos nas três.
    Thalita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo a hora de nascer, Thalita! Mas vai dar uma saudade da banguelinha, ah vai! Que venham logo os dentes e que passe essa fase! Beijos

      Excluir
  2. Ah...os dentes! Dá febre, nariz escorre...muito dengo, manha e paciência! A Lívia sofreuuuuuuu demais. Os dentes vieram todos juntos e com força. Em 2 meses nasceram 4 dentes ou mais. Uma loucura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tadinha! O que eu acho pior é a dúvida, será que é o dente ou manha? Estou apostando no dente! Todas as fichas inclusive! huahuahuahua

      Excluir
  3. Oi Tati, acompanho o seu blog diariamente e me delicio com a lindeza das suas bebes. Parabéns!!!
    Então, em uma das fotos vi as duas abrindo o bocão para comer. Fiquei pensando: meu deus, qdo será que a mina vai fazer o mesmo. Introduzi a alimentação sólida agora e está sendo uma luta. Qd estou quase para desistir, me lembro da sua insistência e tento seguir o seu exemplo :) como foi a sua experiência com as papinhas

    ResponderExcluir
  4. Lu, nem sempre é essa facilidade toda! Agora que elas estão pegando o ritmo e a gente também. Estou devendo o post das papinhas! Obrigada pela sugestão. Beijos

    ResponderExcluir