quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Maria e Isabella - 20 meses

V-I-N-T-E meses, dá pra acreditar? Isso quer dizer que, em quatro meses, Maria e Bella estarão completando dois anos de vida. Acho que essa é uma das minhas fases favoritas até o momento, ainda que eu tenha tido em de todas as anteriores. Mas, sério, minha gente, que idade boa! Também não sei se são os hormônios, mas olho  pras duas e meus olhos se enchem de lágrimas quase sempre. Eu sinto a felicidade de perto, o sentido da vida, ali na minha frente. É um momento bom, tranquilo e eu tenho sorte de passar por ele gestando outro bebê dentro de mim.

IMG_6435
Maria e Isabella

Com 1 ano e 8 meses, Maria e Isabella viraram duas papagaias. Se antes eu tinha duas bebês andantes e super ativas, agora eu tenho duas bebês andantes, ativas e falantes. Começaram a repetir tudo o que a gente fala, tudo mesmo. Contam "2,3,4,7 e 10", já conjugaram o verbo abrir falando "abre", quando o objeto estava fechado, e "abriu", depois de aberto, e formam frases do tipo: "tá quente", "colo, mamãe" e "me dá". Gênios. Quem precisa de escola? huahuahuahua Mais do isso tudo, o principal é o fator comunicação. Elas me entendem muito mais, se expressam. E, por mais incrível que possa parecer, acho que por isso as birras diminuíram também, ou a gente que está sabendo lidar melhor com elas, não sei. O fato é que puxões de cabelo, choro compulsivo e as jogadas de corpo no chão são casos isolados que dá pra contar nos dedos. O que é um alívio, por isso, aproveitemos a fase, people! Porque se a gente aprendeu alguma coisa até aqui é: tudo pode mudar o mês que vem.

IMG_6476
Nós quatro! Acho que vai demorar para eu conseguir carregar as duas ao mesmo tempo de novo.

IMG_6430 As meninas do papai
Também é muito nítido agora a personalidade de cada uma, como elas são diferentes como gêmeas idênticas! Como pode? Maria é aventureira, não tem medo de nada, se joga nas situações, ama água e cachorro, enquanto a irmã observa de longe e, às vezes, chora. Bella é a "coqueta", acho a melhor palavra pra defini-la é essa, que em espanhol significa algo como "paqueradora" mas não é bem isso. Ela adora dançar, é mais sociável e faz as melhores carinhas de sorriso para quem quiser brincar com ela. As duas são super carinhosas, unidas e bem-humoradas, tempo ruim com elas só quando há fome e sono envolvidos. No mais continuam comendo de tudo e super bem, ligadas na rotina já apresentando alguns sinais de mudança com pré-desfralde. Semana que vem devemos passá-las pra caminha. Que venham as outras fases!

IMG_6432 Essa foto diz bem sobre a personalidade de cada uma.

IMG_6465 Maria brincando com o cachorro do vizinho da minha sogra

IMG_6434

E vamos em frente! Tenho ficado tão feliz com comentários aqui e emails que recebo que resolvi fazer um sorteio de uma bandeirinha da Loja da Família Moderna no instagram. Para saber mais segue a gente no @familiamoderna.

Sem título

E não deixem de curtir a página do blog no Facebook!

8 comentários:

  1. Incrível ou não, me sinto exatamente igual quando olho pros 3, olhos marejados, uma sensação tao profunda que Amor ainda é pouco pra descrever. O tempo voa e nós so sentimos a força disso quando temos filhos.
    Essa foto realmente mostra o quanto elas são diferentes, adorei! Meus irmãos são mega diferentes tbm, sempre foram, mas são muito amigos, uma ligação que da pra sentir que é unica.

    ResponderExcluir
  2. Vc enche os olhos de lagrima ai e eu aqui,sei bem como é gostoso amar nossos filhos assim,vivo isso todos os dias e olhe as minhas já estão em outra fase,mas é maravilhoso,é único,intenso.Parabéns pela família linda,parabéns por nos presentear com imagens tão cheias de vida e amor.Abraços pra sua meninas e vcs.

    ResponderExcluir
  3. parabéns Tati! sua meninas estão cada vez mais lindas!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindas! Parabéns para elas, por serem tão especiais e autênticas, e a você, que é uma mãe tão empenhada, desapegada e sincera (com vc msm, com elas, com a vida). E ao Marco tb, vai. Ehehehe.

    ResponderExcluir
  5. Tati, no final meus olhos se encheram de lágrimas também. Tanto amor, tanto carinho e tanta simplicidade! Parabéns a você e a seu marido por construirem uma família tão unida e linda. Ah, e não se sinta charlatona não! Como sempre digo, cada um cada um. A escolha por saber ou não o sexo do bebê, por querer um tratamento diferenciado durante a gravidez e no parto é toda sua. Viva a liberdade!!!
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que lindas!!!!!

    Quando parece que não existe aonde melhorar, chega os 2 anos, ai o que estava lindo, fica maravilhosos!

    Que alegria conseguir curtir cada fase tão de perto né?! Não há dinheiro que pague.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati, que lindas que são, a Maria e a Bella! Parabéns à elas pelos 20 meses de vida, que Deus contnue a abençoar-lhes. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir