Sim, sobrevivemos. Os primeiros dias só nós três em casa foram difíceis, porém bem melhores do que eu pensava! Estou exaustaaaaaa, mas ao mesmo tempo feliz. Sinto que eu fiz as pazes com alguma coisa dentro de mim que nem eu sei direito o que era, e da mesma forma que o cansaço bate, chega também a sensação de realização por ter conseguido fazer tudo o que eu tinha que fazer (ou quase) e ver Maria e Bella dormirem felizes depois de mais um bom dia na pequena vida delas.
Então, vamos lá: mudei a rotina. Saio com elas umas 7h30, hora que o Marco vai pro trabalho. Nos primeiros dois dias, fiz uma boa caminhada e acho que isso contribuiu ainda mais para o cansaço. Hoje já acordei cansada, então fomos só na padaria e no verdureiro. Depois elas chegam em casa e já dormem lá pelas 9h, dou o suco das duas durante o passeio. Acordam umas 10h (se eu tiver sorte!), brincam e meia hora depois almoço. Hoje estava tão cansada que não teve passeio. E também estava tensa com o nascimento do meu sobrinho. Bento chegou hoje, lindo e perfeito! Então, adeus rotina.
O meu grande desafio é dar comida para as duas ao mesmo tempo. A Maria,
a.k.a dona gulosa, chora assim que eu coloco a colher na boca da
Isabella e não da dela. Então, desenvolvi o sistema de guerrilha plus
master. A mão não para nem um segundo. Colher pra uma, colher pra outra,
colher pra uma, colher pra outra, sem parar. Até na hora da sobremesa,
se não for rápido, elas reclamam. Primeiro dia foi caos, segundo dia foi
melhor, ontem foi caos de novo. Acho que é questão de costume. Depois é
banho. Coloca as duas juntas na banheira e ligo chuveiro. Digo que é
chuva, elas adoram. Quando vou tirar uma, chamo a faxineira para olhar a
outra. Quando eu ficar, só mesmo, então, devo dar banho em uma de cada
vez. Depois brincar e soneca. No primeiro dia durou duas horas, segundo
dia uma hora meia, ontem 40 minutos. Hoje? Nada. Oi, Oi, Oi? Elas
acabaram de apagar agora às 16h.
Depois do caos e já de barriga cheia
Isabella
Maria
Desenvolvendo a técnica: como dar mamadeira para duas ao mesmo tempo
Elas estão serelepes nível máximo. Engatinham para todo lado e eu tenho
que ir atrás. Querem levantar a qualquer custo, mas não conseguem e aí
choram. Eu tento deixar as duas soltas na casa "quase" protegida contra acidentes (temos todos os acessórios, mas nem tudo é 100% seguro, né?), elas caem sim, choram às vezes, outras nem ligam, mas vou deixando as duas descobrirem o mundo.
Conversando e rezando
Estamos indo bem. Estou mesmo muitooooo cansada, cheia de dores nas costas, chega seis da tarde tudo o que eu quero é dormir, mas acho que é uma questão de entrar no ritmo. Em breve, vou conseguir costurar mais, responder todos os e-mails ou apenas navegar pela internet. Tudo se adapta. E cada dia mais, eu tenho certeza que ter largado tudo, que não é fácil, para ficar com as duas foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Sei que é o mundo moderno para as mães é muito complicado, e entendo quem não pode parar de trabalhar, deixar os desejos pessoais de lado, mas retroceder também é possível. Nunca vivi tanto, me senti tão eu, tão nós, deixando de ser eu. Felicidade aqui tem.
Amo os seus posts =) Acompanho vocês desde que descobri que estava grávida e hoje, minha Júlia tem 6 meses. Força ai e sei que você superará mias esse desafio. Beijos
ResponderExcluirComo sempre fan!!! Amei, esse finalzinho sou e, acho q foi a melhor coisa q ja li sobre maternidade e dedicaçao total! Ahhh e dar conta eu ja sabia q vc daria!!! ;)Beijokas em vcs!
ResponderExcluir<3 Que lindo, amiiiiga!!! Tenho certeza mesmo que você nunca foi tão VOCê! beijos,
ResponderExcluirOi Tati!! Mês passado eu estava com "suspeita de gravidez" (?) e achei teu blog!! A suspeita foi negativa (buáaaaaaaaaa), mas amei o teu blog de uma tal maneira que vou ficar com vcs 3 até o fim, pq eu quero ter uma família moderna :D
ResponderExcluirVc e sua trupe são encantadores!! Família "quentinha", dá gosto de ver-ler! Penso igual vc, tb vou querer ser mãe em tempo integral e te achei muito corajosa e sensata!!
Parabéns pelo blog, pelas bonecas e claro, pelo "manual"!
Bjux!!
Tati,
ResponderExcluirConheci seu blog por acaso, nao tenho filhos e nem estou gravida, mas adoro ler sobre esses assuntos. E foi no meio dessas leituras que encontrei o seu "manual", desde entao sempre acompanho vc e as meninas, que sao Lindas por sinal!Ah, e ja sei que qnd chegar a minha hora, se for menina...sera Maria, e quem sabe Maria Isabela...rs!
Gosto mto do jeito que vc escreve, nao da vontade de parar de ler.
Eu sou tia, e sei o "trabalho" que da cuidar de 1, ai fico imaginando vc com 2...deve ser mto "movimentado", mas mto legal tmb. Sonho em chegar a hora de viver essa felicidade!
Desejo que seus dias com as meninas sejam mais e mais felizes. E que a cada novo dia vc esteja sempre disposta a seguir sua rotina!
Abraços!
[desculpe a falta de acentos, mas estou com problemas no pc]