segunda-feira, 15 de julho de 2013

Um bom momento

É engraçado, mas em alguns momentos do nosso dia, eu paro um pouco, olho para as minhas meninas e o meu coração fica cheio, uma felicidade sem explicação. A maternidade tem sido muito boa comigo ultimamente, assim como Maria e Bella. Eu sinto que depois daqueles primeiros meses de desespero "quando eu não sabia o que eu estava fazendo", todo cansaço, todo esforço que eu coloquei na criação delas, tem tido efeito e ele está aqui bem na minha frente.

É claro que alguns dias eu sinto que o fracasso aparece, a birra chega, e a parte mais difícil de ser mãe pede passagem todos os dias: educar. É claro que elas estão numa fase de puxar o cabelo uma da outra, deitar no chão de frustração, chorar por qualquer coisa, querer colo o tempo todo, mas ainda que a paciência não dê conta às vezes, eu sei qual atitude ter. Cada vez mais eu tenho segurança no que eu estou fazendo. E também paro e faço uma coisa que parecia impossível naquele primeiro ano de montanha-russa: aproveito os bons momentos. Escutar "mamãe" mil vezes, descobrir um palavra nova, ver as duas comendo sozinha e de tudo, dançar, cantar, brincar, passear sem levar um milhão de coisas, curtir os programar em família, receber um abraço gostoso, sincero e em dose dupla. Ah, que delícia esses 18 meses.

IMG_5646 Bella + Maria
IMG_5647

Que venham muitos dias de felicidade do lado das minhas pequenas. E que eu saiba ser mãe, disciplinar, cuidar, educar, mas também saiba curtir os bons momentos, sempre.

Aproveitando o embalo, tem novidades na Loja da Família Moderna e estou muito feliz por poder apresentar um produto diferente e prático para as mães modernas. São mantas de flanela 100% algodão com elastano em estampa de chevron (que eu amo!). Tecido importado e delícia para enrolar os bebês. É uma manta grande de 1,10 X 0,85 m que dá para ser usada até os dois anos como cobertor. E o melhor, ainda é unissex, portanto vai bem com meninos e meninas, e ainda dá para guardar para os próximos filhos, afilhados ou sobrinhos. Tenho poucas unidades, e em três cores (cinza, preto e colorido), por isso, corram! E olha que linda minha modelo, a Constança, filha da Lu do blog Potencial Gestante!

IMG_5651 IMG_5712

Benjoca também fez uma participação!

IMG_5701IMG_5706

3 comentários:

  1. lindas demais! Lindas demais. Suas filhas são lindas! Vc é uma mãezona e nos enche de alegria qdo posta suas vivência com tanta clareza e honestidade. Parabéns, Tati! Bjos Rebeca

    ResponderExcluir
  2. obrigada Tati por esses relatos. os meus pequenos estão com 8 meses e começo a sentir também essa sensação de "saber o que estou fazendo" em várias situações. O desespero dá lugar a segurança. é muito bom. um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Suas filhas são lindas! Adorei as mantas e pelo visto outras pessoas também :) Já acabaram no site... Vai fazer mais, Tati?

    ResponderExcluir