quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Um mês de desrotina e confusão

Então, estou há um mês e alguns dias fora de casa. Explico a parte prática: foram trocar toda a tubulação de banheiros do prédio e como só tem um banheiro com chuveiro lá em casa, não consegui ficar lá com as meninas e o acúmulo de poeira, etc. etc. Fui pra casa dos meus sogros que tinham acabado de viajar, duas semanas depois tentei voltar pra casa, não deu, fiquei uns dias na casa da minha mãe, voltei pra casa da sogra, ela ia voltar de viagem, tentei voltar pra casa, não deu de novo, vim pra casa da minha mãe e aqui estamos. Obviamente, não fiquei sem teto e sou muito sortuda por ter onde ficar e apoio, mas fiquei sem casa. Percebi que rapidamente tudo virou o caos, loja parou, blog às moscas, de repente não conseguia nem mais responder e-mails, Maria com pneumonia, Bella gripada, marido gripado, eu gripada. Literalmente, home sick. Confesso que fiquei muito cansada, desanimada e o pior, precisei abrir mão da minha preciosa e querida rotina, tive que ceder em muitas coisas e - pausa para respirar enquanto escreve - perdi o controle de tudo.

Drama, drama, drama, me perdoem. Mas, afinal, o blog também é meu desabafo. Não vou ficar falando das doenças e o fato que eu ainda estou tossindo como louca. Ah, sim, e grávida de 16 semanas e meia, ainda lembro disso de de vez em quando. Mas, a verdade é que rolou uma falta de rotina sem fim. Sonecas curtas (elas tiram uma só por dia), despertar mais cedo e dormir mais tarde. Para uma mãe que adora tudo certo, com horários e rotina linda, foi caótico.

Sem títuloSem título
Beijo na árvore e água de coco de caixinha

E teve uma coisa que me pareceu quase um tapa na cara, cedi em alguns aspectos da alimentação, como, por exemplo, deixar elas tomarem suco de caixinha. É como se a gente fizesse um super esforço para ter uma alimentação saudável, toda certinha e aí um dia alguém diz: "ah, deixa ela tomar esse suco mesmo, ela está com sede, tá pedindo e só tem esse". E você cede, chega se encolhe como se estivesse realmente recebendo um tapa. Tudo bem, você não deixou ela lamber açúcar, mas pra mim, foi quase como se fosse. Mas, precisei desapegar por questão de sobrevivência. Aquela coisa de não se cobrar tanto e também não achar que um ou dois dias podem mudar tudo o que você traçou no caderno nos últimos meses.

E, agora, estamos aqui, como disse uma amiga: "é como viajar sem a parte bom da viagem", ou seja, sem sair do lugar e ver coisas diferentes. É incrível ver como as meninas mudaram neste último mês, cresceram, falam demais, brincam demais, carinhosas demais, e como a nossa família também. Sinto que estou em processo de transformação, andei desanimada e como não ficar? Mas também estou aprendendo muito e sempre, desde que Maria e Isabella entraram na minha vida. E acho que esse bebê, que eu ainda nem sei quem é, também. Agora é tentar aproveitar os últimos dias da viagem com passeios e muitas atividades fora da rotina. Em breve, voltaremos com maravilhosa programação normal e eu já cheia de ideias de mudança. Que venha o próximo mês, a próxima página de rabiscos.

7 comentários:

  1. Depois desse pequeno inferno astral, vem a calmaria. Os tremores sísmicos aqui no Perú controlam as placas e ajudam no clima. No mais, tudo de bom para vocês.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu já relaxei muito com relação à alimentação da minha pequena... Ela tem 1 ano e 3 meses e eu tinha a meta de não dar açúcar, não deixar comer besteiras e tal... Mas sabe, eu acho que também não dá para fazer disso tudo um mito pra ela, só vai aguçar mais a vontade! Porque tudo que comemos ela quer provar, então por que não deixar? Lógico, com bom senso. E, lógico, que não se torne rotina! Então taí: cuspi pra cima e caiu na cara. Dou iogurte integral de frutas e sei que tem açúcar e ela amaaa de paixão, então tb não vou privar minha filha de tudo né? Eu comi tudo isso e to aqui, vivinha e muito bem! : ) Relaxa, que vem baby novo e vc vai ter q perder um pouco o controle! bjs Tati

    ResponderExcluir
  3. que venha o proximo mes!
    que a rotina volte!
    e a saude de vcs melhore!

    tenho melhorado mto nessa questao de "nao se cobrar tanto"
    dificil ne?!


    beijooss

    ResponderExcluir
  4. Ah, a rotina! Como ela é boa! Sempre que eu viajo de férias eu emagreço, exatamente por sair da minha rotina. Pra duas crianças então, deve ser ainda pior. Mas, Tati, relaxa e curta a saída da rotina! E Brasília tem tanta coisa boa pra visitar!
    Beijos e espero que todo mundo se cure logo da gripe!
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati! Adoro o seu blog! :) Ainda não sou mãe, mas já super me identifico com vc, menina! rs... Me responde uma coisa, como vc tá fazendo com a alimentação diária delas estando fora de casa? Vc continua cozinhando? Bjos! Giselle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cozinhei, Giselle! Em parte porque fiquei na casa da minha sogra e depois na casa da minha mãe, ela era quem cozinhava. Mas saímos totalmente da rotina ;)

      Excluir
  6. Tati, qdo não tem outra solução, eu dou suco de caixinha Ceres (sem açucar e conservantes), Native (orgânico) ou Do Bem (que tb não tem açúcar e conservantes) para o Theo. A vida as vezes precisa ficar mais prática! Não se sinta mal por dar suco de caixinha. Só escolha a melhor opção possível! Bjos, Fê

    ResponderExcluir