segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Receitinha - Bolo delícia de agrião

Ah, a rede mundial de computadores e suas peripécias! Depois do bolo sucesso de beterraba, que uma amiga me mandou todinho por mensagem pelo Facebbok, eu agora encontrei uma receita de bolo delícia de agrião (sim, eu coloco adjetivos nos bolos). Postei a receita no instagram (segue a gente no @familiamoderna) e uma seguidora super querida compartilhou essa receita comigo. Estou sempre buscando opções saudáveis de lanche e sobremesa pras meninas porque confesso que fujo dos doces por aqui. Não é nem questão de "pode ou não pode comer", mas de criar um hábito saudável, pensando em um futuro distante, simples assim.

Sem título
 Maria oferecendo um pedaço de bolo pro neném hoje de manhã

Finalmente, fiz o bolo nesse fim de semana, mas especificamente ontem, e hoje quase não tem mais nada! Até o marido aprovou dessa vez. Dá um pouco mais de trabalho porque tem que bater as claras, então,  tive que tirar a batedeira do fundo do armário, mas vale a pena. Fica muito gostoso mesmo e, o melhor, é saudável! Aí vai:

IMG_6884

Bolo delícia de agrião

1/2 maço de agrião
3/4 de xícara de óleo
4 gemas
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
4 claras em neve
2 xícaras de açúcar

Antes de tudo: separe as claras das gemas, reserve as duas e já bata as claras na batedeira para facilitar sua vida. Bata o agrião (lavadinho e verdinho), as gemas e o óleo no liquidificador, coloque em uma tigela, acrescente a farinha, o açúcar, o fermento e, por último, as claras em neve. Vai a dica: misture as claras delicadamente com uma colher de pau ou pau duro (piadas à parte) e não com um fouet, se não o bolo perde sua fofura. Depois você já sabe a reza: forma de furo untada margarina e farinha (aqui uso azeite), forno pré-aquecido 180°, 40 minutos.

Quando tirei o bolo da forma não ficou lindo, por isso não tirei foto, mas acho que é porque tive que fazer uma pausa para ir ao mercado comprar farinha e dar almoço pras meninas, então a clara desandou. Mas, o sabor.... Delícia mesmo. Ah, não deixem de curtir a página do blog no Facebook

2 comentários:

  1. Nossa nunca pensei que daria pra fazer um bolo com agrião!!!! hahaha E o danado fica bonito né?!! Amei, vou tentar!
    Andressa


    www.entrefotosebeijos.blogspot.com.br
    www.facebook.com/entrefotosebeijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo, adoro bolos saudáveis aqui o de cenoura é o mais querido!
    Já fiz um de abacaxi, e um de ameixa pra ajudar na digestão.
    Edinho adora bolos. kkkk boca boa!

    Simmmm quero a receita do de Limão. kkkkkk

    ResponderExcluir