No último sábado aconteceu algo inédito e maravilhoso aqui em casa: um encontro de gêmeas! Mais do que a reunião de seis meninas foi o encontro de três famílias que passam pelos mesmos dilemas, que compartilham sentimentos, lado A, lado B e aquela montanha-russa toda que é ser pais de dois bebês aos mesmo tempo. Ainda estou meio tonta com o nosso café da manhã que foi quase até duas tarde e não paro de pensar em tudo o que a gente conversou, tudo o que nós passamos e o que eles ainda vão passar nessa aventura múltipla.
A turma toda!
Todo mundo misturado
Bella e Margarida no colo das tias
Isabella curtindo um colo
O encontro foi uma oportunidade maravilhosa de conhecer pessoalmente a Grasi e o Rodrigo que quando se descobriram grávidos de gêmeas devoraram o blog e começamos a nós falar virtualmente até o nascimento da Margarida e da Iolanda, que hoje já estão com quase três meses, e depois disso também. Eles vieram para Brasília e marcamos de nos ver aqui em casa. Aproveitamos e convidamos também a Alê e o Gustavo que tiveram a Ana Clara e a Maria Júlia há um mês atrás. Conheci a Alê quando fazia cupcakes pra fora, em uma das minhas loucuras, há dois anos atrás, quando ela fez uma encomenda pro aniversário do filho dela (João Pedro que também participou do encontro!) e enquanto ela também acompanhava minhas aventuras aqui pelo blog se descobriu grávida de duas meninas.
É muito colo!
Não faltou assunto
As boas-vindas
Conversa sem fim
Maria encantada com os bebês e eu também
Pausa para mamar e para brincar
Alê também
Vai um café com bolo?
João de olho na Margarida
Pais em ação
Foi um encontro surreal com todo mundo descobrindo e compartilhando todos os desafios de cuidar de dois bebês. Por algumas horas me senti menos sozinha e quando todo mundo foi embora me deu um aperto no coração por saber que este encontro era único e não podia acontecer sempre. Fiquei com tanto orgulho da Alê e da Grasi que estão se saindo tão bem e tão melhor que eu na mesma situação. Fiquei com vontade de ter me preparado como a Grasi que está amamentando as meninas exclusivamente, com todo foco e doação que ela está tendo. Fiquei com vontade de ter comprado dois slings e carregado as meninas pra tudo quanto é lado nos primeiros meses, ainda que depois o carrinho se tornasse o meu melhor amigo. E queria ter a paciência da Alê e a experiência de um filho já no caminho.
É muita coisa para conversar em tão pouco tempo
Alê linda!
Muitas flores! Ai que saudade que deu!
Super pais
Esse encontro mexeu muito comigo mesmo. Foi como se eu abrisse uma caixa fechada e dela saísse um bando de sentimentos misturados. Me deu ainda mais vontade de ter outro filho, me fez revisar tudo o que aconteceu neste um ano, em como eu me orgulho das minhas escolhas, mas também poderia ter feito diferente, o quanto é uma loucura ter dois bebês, o quanto só quem passa por isso pode te entender e, especialmente, o quanto é bom ter esse blog, não só para compartilhar meus dilemas, mas para conhecer outras pessoas que marcam tanto a vida da gente.
Tudo o que eu desejo é continuar caminhando e que venham muitos outros encontros e surpresas no caminho.
PS: Mudando completamente de assunto, sábado agora tem feira! A Loja da Família Moderna vai estar na E-Nova, das 9h às 17h, ao lado do Balaio Café na 201 Norte, Passem lá nem que seja para dizer um "oi". Vai ter bodies, camisetas, almofadas, babadores, bandeirinhas e muito mais!
Eu simplesmente adoro esse blog... como é bom ler cada palavra sua e se sentir amparada... porque é assim que me sinto com um bebê de 4 meses e vendo a cada dia o quanto a arte de ser mãe é lindamente trabalhosa e árdua, mas que pode ser leve e prazerosa lendo cada linha do que você escreve. As meninas estão lindas
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu tb quero um encontro! (hahaha)
ResponderExcluireu tb quero slings!!
e tb fiquei orgulhosa de todos voces!!!
:D
beijosss
perfeito.
so isso.
beijoss
http://marinheiradeduasviagens.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirMeu nome é Lua. Acabei de conhecer seu blog através de um outro blog. Estou grávida (29 semanas) pela primeira vez, minha Olívia está quase chegando. Confesso que fico um pouco assustada e ansiosa com todas as mudanças que já estão acontecendo e as muitas que ainda virão. Mas realmente o que mais me assusta é a competitividade e um tantinho de rancor na voz daquelas que já carregam seus pequenos nos braços. Primeiro tentando fazer terrorismo, depois tentando mostrar como sua vida é fácil e a delas é muito mais difícil porque tem 2, 3, 4 filhos. É bom não sentir isso na "voz" de uma mãe de gêmeos. Eu espero mesmo que a minha vida seja fácil como elas dizem quando não estão tentando me assustar. Apesar de ter consciência de que terei muito trabalho pela frente por não querer niguém dentro da minha casa. Quero poder, e vou conseguir pois minha mãe também conseguiu, criar meu bebê do meu jeito. Não trabalhar vai significar muito trabalho pela frente. Alimentar marido, filha e cachorro, cuidar da casa, manter coisas que gosto de fazer como correr ou ler um bom livro já serão ofício suficiente para uma completa inexperiente no assunto. Bom encontrar seu blog. É sempre bom encontrar um "lugar" leve para passar uns minutinhos e sonhar com o que virá.
Ah, mudando de assunto, você falou em um dos posts sobre receita de Danoninho caseiro, não esquece de publicar a receita fiquei curiosa!
bjs, Lua
Oi, Lua! Que bom que você se sentiu bem no blog! As pessoas têm a tendência de querer assustar a gente mesmo e realmente não é fácil, mas não é impossível como dizem também. Você vai quer que a sua vida vai mudar muito, mas pra melhor tenha certeza disso, ainda que o caminho seja um desafio absurdo! Vou postar a receita depois sim.
ExcluirBeijos
Oi Tathi já estou te seguindo adorei você pena que estou em São Paulo e Eu tenho uma historia de gemeos onde um não se desenvolveu mas digo sempre Deus sabe o que faz.
ResponderExcluirAs suas filhas são lindas adoreiiii o encontro maravilhoso as fotos foram otimas dizem por si.
Sempre estarei por aqui beijos
Passe aqui sempre mesmo! Beijos
Excluir